Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seUma dupla de Chihuahuas está sendo acusada de aterrorizar uma pequena cidade britânica. Eles estão atacando animais de estimação, moradores e chegaram a amedrontar até um Pastor-alemão da polícia.
Os bichinhos estão tomando conta de Corsham, uma pequena cidade com cerca de 13 mil habitantes no sul do Reino Unido.
Eles já foram chamados de "hooligans" - em referência aos torcedores violentos ingleses -, "terroristas" e até mesmo acusados de atacar um Pastor-alemão que serviu à polícia por anos.
Os ataques da dupla de Chihuahuas "desagradáveis" chegou a ser tema de várias denúncias enviadas à Câmara Municipal da cidade.
A presidente da Câmara, Ruth Hopkinson, afirmou ter recebido algumas dessas acusações: “Recebi uma ligação de um morador que teve um encontro muito desagradável com dois cachorros na rua principal. [...] Os dois Chihuahuas agressivos atacaram o Pastor-alemão do morador, o que mostra que o tamanho de um cachorro não reflete sua agressividade.”
Hopkinson também ficou sabendo do ataque ao Pastor-alemão. “Recebi uma ligação de um morador que teve um encontro muito desagradável com dois cachorros na rua onde eles estavam sem coleira.”
“Eram cachorrinhos. O homem que ligou tem um cachorro ex-policial, ele é um Pastor-alemão, então um cachorro grande. Os dois Chihuahuas desagradáveis que atacaram o Pastor-alemão, então o tamanho de um cachorro não reflete sua agressividade”, disse.
Segundo a polícia, o risco se estende até para rebanhos locais, principalmente os de ovelhas e cordeiros. Os animais podem se assustar com a agressividade dos cachorrinhos e se separar do grupo, nunca mais o encontrando.
Em postagem no Facebook, Hopkinson também relembrou que ovelhas não são os animais mais espertos do mundo.
"Quando estão assustados, ovelhas e cordeiros podem se separar e (porque não são criaturas muito brilhantes) não conseguem encontrar o grupo, e isso está levando à morte de alguns deles", comentou.
Por enquanto, nenhuma medida concreta contra os cachorros baderneiros foi anunciada.