COMPANHEIRISMO

VÍDEO: Cachorro segue tutor até unidade de saúde, espera atendimento e o acompanha na volta para casa

Caso aconteceu em Mineiros, Goiás

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/04/2022 às 20:59 | Atualizado em 29/04/2022 às 21:18
Noticia
Reprodução/TikTok/@iggppaiva
História foi compartilhada pelo médico que atendeu o homem FOTO: Reprodução/TikTok/@iggppaiva
Leitura:

“O melhor amigo do homem é o cão”. A máxima nunca foi tão real quanto em um caso que aconteceu em Mineiros, no sudoeste de Goiás: um cachorro seguiu o tutor até uma unidade de saúde depois do homem apresentar mal-estar, esperou na porta do hospital e acompanhou a volta para casa.

Na quinta-feira (28), o homem, que não teve o nome divulgado, passou mal e foi levado ao Pronto Atendimento (UPA) Dr. Francisco Filgueiras Júnior, em Mineiros. Ele foi acompanhado por Mandraque, um cão da raça Pastor Alemão, que não descansou até ver seu tutor melhor.

..

O médico da unidade, Igor Paiva, achou o caso curioso e compartilhou vídeos do momento no TikTok. Ele atendeu o tutor de Mandraque e contou que o cão saiu de casa e começou a andar atrás da ambulância.

O Pastor Alemão caminhou por cerca de 8 km até chegar à UPA.

"O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo", disse o médico.

Segundo o profissional, quem filmou o Mandraque seguindo a ambulância foi uma motorista que passava pela rua e se intrigou com a situação.

..

O gerente da unidade de atendimento até autorizou a entrada do cão no veículo, mas ele não quis entrar. “Íamos esterilizar a ambulância depois, mas ele não entrou e resolveu ir andando”, contou Igor.

O médico disse também que o cachorro ficou na porta da UPA até que o atendimento médico fosse finalizado e só não entrou no hospital por questões sanitárias.

Na volta para a casa do paciente, o motorista dirigiu devagar para que o Mandraque pudesse acompanhar o amigo.

"O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar", escreveu o médico.

Comentários

Mais lidas