SUCURI

Sucesso em Pantanal, conheça a sucuri que virou estrela da novela

A agenda dela de gravações vai até julho

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 18/04/2022 às 19:53
Noticia
REPRODUÇÃO/G1
Bonita ganha destaque na novela Pantanal FOTO: REPRODUÇÃO/G1
Leitura:

A novela Pantanal tem um emblemático personagem que se transforma em uma sucuri, trata-se do Velho do Rio. A cobra, ou melhor Bonita, como é chamada, pesa 40 quilos e tem 4 metros de comprimento.

>> Quem é o Velho do Rio?<<

O animal que virou estrela de novela é a maior cobra manejável da espécie no Brasil. A 'atriz' reside na cidade de Benevides, no Pará, mas foi deslocada até o Mato Grosso para fazer a gravação da trama, cerca de 3 mil quilômetros de distância.

..

O QUE OS ATORES ACHAM

"A gente colocou o animal no set para se ambientar e, aos poucos, veio um outro ator tocar nela, uns apaixonados, outros horrorizados pelo tamanho", conta Breno Almeida, coordenador do Centro Amazônico de Herpetologia.

Breno ainda relatou como foi o primeiro impacto da chegada de Bonita: "Ela chegou assustando todos os atores à primeira vista", relembra.

QUEM É A SUCURI

Bonita, que vive no Pará, tem 10 anos de idade. A sucuri é uma das 300 serpentes do Centro Amazônico de Herpetologia em Benevides, que existe há 12 anos.

Além das 40 espécies de cobras, o local também abriga tartarugas e jacarés. A grande maioria chegou lá após serem resgatadas do tráfico.

O Centro Amazônico de Herpetologia também serve de criatório conservacionista para auxiliar na preservação das espécies que ali vivem, além de ser um produtor de fármacos.

REPRODUÇÃO/G1 PARÁ
Sucuri é sucesso entre os atores de Pantanal - REPRODUÇÃO/G1 PARÁ

A SUCURI EM PANTANAL

Bonita ainda deve entrar muito em cena, a agenda da Réptil vai até julho.

Ellen Eguchi, médica veterinária, que cuida da sucuri no Pará e comenta sobre vê-la em cena: "É sempre uma emoção vê-la na televisão e atuar de maneira tão brilhante".

Comentários

Mais lidas