PATROCINADA

Professores do GGE comentam as provas do primeiro dia do Enem

Transmissão aconteceu no Facebook do NE10

JC360
JC360
Publicado em 17/01/2021 às 19:34
Patrocinada
Reprodução/TV JC
Professores do GGE comentaram as provas do primeiro dia do Enem FOTO: Reprodução/TV JC
Leitura:

Neste domingo (17), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os candidatos realizaram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. A prova, este ano, contou com a abertura dos portões 30 minutos mais cedo, às 11h30, para evitar aglomerações diante do cenário de pandemia. Os candidatos tiveram 5h30 de duração para realizar as 90 questões, além da redação com o tema: 'O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira'. 

Para comentar a prova e tirar todas as dúvidas, o Blog do Enem do NE10 recebeu no estúdio da TVJC os professores do Colégio GGE, com transmissão ao vivo no Facebook do NE10. No primeiro bloco, as provas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia foram comentadas pelos professores Felipe Domingues, Carlos Lima, André Pessoa e Fernando Vieira.

No segundo bloco, Português e Literatura, pontos fortes da prova de hoje, ganharam análise dos professores Katilini Oliveira e Paulo Neto. Além deles, os candidatos puderam acompanhar os comentários da professora Renata Monteiro, sobre a prova de inglês, e Rogério Machado para falar da prova de espanhol. Para finalizar, Eduardo Pereira, professor de Redação do Colégio GGE, comentou o tema da prova: 'O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira'.

Para acompanhar mais informações sobre o Enem e o segundo dia de prova, acesse o Blog do Enem do NE10.

Comentários

Mais lidas