VAPE: Relembre famosos prejudicados pelo uso de cigarro eletrônico

O campeão do reality A Fazenda 11 foi socorrido após uso de cigarro eletrônico. Foto: UNSPLASH

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

VAPE: Relembre famosos prejudicados pelo uso de cigarro eletrônico

Veja relatos de famosos que sofreram com as consequências do uso do vape
Meliah Batista
Publicado em 07/07/2022 às 12:53
O campeão do reality A Fazenda 11 foi socorrido após uso de cigarro eletrônico. Foto: UNSPLASH


O uso do cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape, passou a aumentar exponencialmente nos últimos meses. Isso causou uma série de efeitos colaterais nos usuários, inclusive nos famosos.

Algumas reações graves do uso do vape são quadros de convulsão, diminuição da função pulmonar e até mesmo o óbito. Os problemas de saúde e casos de internações vindos dessa prática se tornaram frequentes.

Confira alguns famosos que sofreram com as reações do cigarro eletrônico:

O caso mais recente ocorreu no último mês, com o campeão de ‘A Fazenda 11’, Lucas Viana, de 31 anos. O influenciador foi levado em uma ambulância às pressas ao ser socorrido com falta de ar excessiva.

“Estava na festa e, de repente, me faltou ar de um jeito surreal. [...] Hoje aconteceu comigo, mas amanhã pode acontecer com você. Isso aqui, a partir de hoje, não vai mais fazer parte da minha vida. Fica o alerta, o negócio é sério", comentou após sair do pronto-socorro.

Além do modelo, outra celebridade que se prejudicou depois de usar o dispositivo foi Solange Almeida.

Em abril deste ano, a cantora relatou a situação que estava passando por conta do cigarro eletrônico. Solange confirmou não conseguir cantar como antes após ter criado dependência do vape durante a pandemia de Covid-19.

"É um começo da nova Solange. [...] Quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade", revelou e disse que atualmente faz fisioterapia para recuperar a voz.

O cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, se tornou outro exemplo dos riscos do cigarro eletrônico. Em dezembro de 2021, o sertanejo usou sua plataforma no Instagram para divulgar seu estado de saúde.

Na post, Zé contou do problema pulmonar enfrentava e do tratamento que estava realizando, além de alertar os fãs para não consumirem o vape.

"Passei por um problema sério no pulmão devido ao cigarro, esse vape, inclusive, dou o alerta para quem mexe com essa bosta pare com isso. É um cigarro como qualquer outro e faz mal do mesmo jeito e até mais", pediu.

A dupla sertaneja precisou dar pausa de um mês para Zé Neto recobrar a voz e voltaram aos palcos no fim de janeiro.

A Doja Cat, cantora pop norte-americana de grande sucesso na atualidade, também se prejudicou por conta do cigarro eletrônico.

Em maio deste ano, a americana precisou fazer uma cirurgia nas amígdalas às pressas e, consequentemente, cancelar sua turnê de shows. De acordo com ela, sua garganta foi penetrada pelo “veneno presente no vape” e provocou uma ferida aberta.

Diante de dados e estudos da Coordenação de Prevenção e Vigilância do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), foi visto que o cigarro eletrônico possui nicotina e pode viciar o usuário.

últimas
Mais Lidas
Webstory