Justiça

JULGAMENTO JOHNNY DEPP X AMBER HEARD: Atriz diz sofrer ameaças de morte todos os dias

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard se encaminha para o fim nesta sexta (27)

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 27/05/2022 às 9:25
Noticia
Steve Helber/Pool via Reuters
Julgamento Johnny Depp e Amber Heard FOTO: Steve Helber/Pool via Reuters
Leitura:

Os atores Johnny Depp e Amber Heard foram casados até 2016 e estão vivendo uma disputa judicial que têm chamado bastante atenção da imprensa. Em meio a diversas acusações de abusos - de ambos os lados- Amber e Depp estão na justiça pedindo indenizações.

Depp processou a ex-mulher por difamação quando ela escreveu uma matéria em 2018 revelando que era vítima de violência doméstica, mas sem citar o nome de Depp.

Desde então, Heard defende nas últimas semanas que ela foi assediada e agredida por Johnny Depp durante o relacionamento, enquanto Depp nega todas as acusações e diz que Amber é a agressora.

O caso tem previsão de ser encerrado nesta sexta (27) com as declarações finais do júri.

AMBER HEARD DIZ SOFRER AMEAÇA DE MORTE

Na manhã da última quinta (26), Amber Heard diz se sentir humilhada e enfrentar centenas de ameaças de morte diárias por conta do julgamento de Johnny Depp contra ela.

Nesse último dia do julgamento antes das declarações finais, a atriz disse: "Talvez seja fácil esquecer, mas eu sou um ser humano".

Depp, 58, está processando Heard, 36, por causa de um artigo que ela escreveu em que dizia ter sido vítima de abuso sexual.

Ele negou repetidamente suas alegações.

Ao longo de mais de um mês de depoimentos, os jurados foram apresentados a versões totalmente diferentes de incidentes que ocorreram ao longo dos dois anos conturbados do casal.

Ambos os atores acusam o outro de ser o agressor na relação e convocaram testemunhas para depor em seu nome. Várias testemunhas chamadas pela equipe de Depp contradizem diretamente as alegações de Heard.

"Eu sei quantas pessoas vão sair e dizer qualquer coisa por ele", disse Heard no tribunal nesta quinta-feira. "Esse é o poder dele. É por isso que escrevi o editorial. Eu estava falando sobre esse fenômeno."

O depoimento de Heard na quarta-feira (25) também levou a uma discussão tensa com Camille Vasquez - a advogada de Depp que viraliza nas redes sociais - sobre uma imagem de vinho derramado.

Essa é uma das várias fotos que Heard apresentou, que supostamente é de uma grande briga que o casal teve em 2016, terminando com Depp agredindo-a.

Em um momento do julgamento, Heard recorreu aos jurados e alegou que as fotos haviam sido editadas pelos advogados de Depp para beneficiar o caso de seu ex-marido.

Ao longo de seu depoimento, Heard negou repetidamente as acusações de que estava mentindo ou que enganou os jurados durante o julgamento.

As alegações de Depp, ela acrescentou, levou a "centenas" de ameaças de morte diariamente e a forçou a "reviver o trauma" de seu casamento.

"Isso é horrível... isso é humilhante para qualquer ser humano e talvez seja fácil de esquecer, mas eu sou um ser humano também", disse ela. "Por estar aqui hoje, não posso ter uma carreira. Não posso nem ter pessoas associadas a mim por causa das ameaças e dos ataques que elas terão de suportar."

Depp está processando Heard em US$ 50 milhões por um artigo de 2018 que ela escreveu no Washington Post no qual ela disse ter sido vítima de abuso, mas sem citar o nome dele.

Embora ele não tenha sido nomeado, seus advogados disseram que "incalculavelmente" prejudicou sua carreira. Ela o processou por US$ 100 milhões.

Os argumentos finais começarão nesta sexta-feira, seguidos pelas deliberações do júri. 

Comentários

Mais lidas