CICLONE YAKECAN

CICLONE YAKECAN: Divulgado número de mortes após ciclone

Número de mortes após ciclone Yakecan atualizado

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 17/05/2022 às 15:56 | Atualizado em 17/05/2022 às 16:48
Noticia
Reprodução/Twitter
Espuma do mar começa a invadir orla em Punta del Este, Uruguai, após Ciclone Yakecan FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

A passagem do ciclone Yakecan está deixando o Brasil e outros países em alerta. Isso porque o fenômeno tem uma característica diferente de outros da mesma natureza.

De acordo com o Climatempo, é comum que estes ciclones passem pela costa da Região Sul, às vezes do Sudeste, e avancem para o alto-mar.

O ciclone Yakecan, porém, pode traçar uma rota diferente, de acordo com meteorologistas, tendendo a avançar do mar para o continente

No Brasil, há a possibilidade do ciclone Yakacan atingir alguns estados. Veja aqui onde o fenômeno deve passar. O país, porém, não é o único a sentir os efeitos.

NÚMERO DE MORTES CICLONE YAKACAN

O Yakecan se aproxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. No Uruguai, já chegou a causar bastante estrago. 

Isso porque, na tarde da segunda-feira (16), um homem de 24 anos acabou morrendo após uma palmeira cair no telhado de sua causa por causa dos ventos fortes provocados pelo ciclone Yakacan.

O acidente ocorreu no Uruguai e um vizinho explicou que ouviu o barulho e saiu de casa para ajudar.

"Encontrei outros vizinhos que estavam procurando uma maneira de tirá-lo, sua esposa fugiu e foi salva", disse o homem.

Além disso, graças aos ventos extremamente fortes, um barco de pescadores naufragou no Lago Guaíba, também conhecido como "Rio Guaíba", em Porto Alegre. Quatro homens, integrantes de um grupo de pesca, estavam em dois barcos quando tudo aconteceu.

Um homem, de 51 anos de idade, ficou desaparecido e os demais conseguiram retornar até a margem do lago em segurança. Após o naufrágio, o irmão da vítima entrou em contato com Corpo de Bombeiros, que imediatamente deu início às buscas.

ACOMPANHE AO VIVO A ROTA DO CICLONE YAKAN

Comentários

Mais lidas