Protesto

Ator indicado ao Oscar cola o próprio corpo no balcão da Starbucks em protesto; veja o vídeo

James Cromwell cola o próprio corpo em Starbucks de Nova York e polícia precisa intervir

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 11/05/2022 às 10:38 | Atualizado em 11/05/2022 às 10:41
Noticia
Reprodução/Twitter
James Cromwell em protesto na Starbucks FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

James Cromwell, ator conhecido pela série Succession da HBO e pela sua indicação ao Oscar, colou o próprio corpo no balcão da Starbucks de Nova York nesta terça-feira (10). O motivo foi para protestar contra a política da empresa de cobrar a mais quando clientes optam pelo leite vegano.

O protesto começou um pouco antes de 10h da manhã, fuso horário de Nova York. De acordo com o vídeo postado no Facebook da PETA, organização em prol dos animais, Cromwell leu um texto protestando contra a produção de leite animal, que prejudica o meio ambiente, os animais, e é antiético contra pessoas que são intolerantes à lactose.

JAMES CROMWELL PROTESTA EM STARBUCKS

O ator falou durante o protesto: "meus amigos do movimento Peta e eu estamos pedindo ao Starbucks que pare de punir clientes gentis e ambientalmente conscientes por escolherem leites vegetais."

Depois da frase, Cromwell e outros atividades começaram a cantar: "salve o planeta, salvem as vacas!". Eventualmente, a polícia chegou e tiraram os ativistas da propriedade do Starbucks.

Confira o vídeo:

Comentários

Mais lidas