RETRATAÇÃO

Após padre atropelar suspeito de furto, Igreja defende religioso: 'arrependido'

Igreja saiu em defesa do padre que atropelou suspeito de furto. Veja pronunciamento

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/05/2022 às 17:25
Noticia
Reprodução/ câmera de segurança
O momento chegou a ser registrado por uma câmera de segurança FOTO: Reprodução/ câmera de segurança
Leitura:

No último sábado (07/05), chamou atenção a história de um suspeito de furtar uma igreja que foi atropelado por um padre, de acordo com a polícia.

O caso aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo. Além disso, após o atropelamento, o homem teria fugido do local sem prestar socorro à vítima.

O fato ocorreu por volta das 20h45, na avenida Tiradentes, e foi registrado por uma câmera de segurança. Veja o vídeo do momento abaixo:

O suspeito do furto, que foi atropelado, foi internado na Santa Casa do município, devido à gravidade do seu estado de saúde. Além disso, ele teve a prisão em flagrante decretada, sendo acusado de furto.

Mas a história não termina por aí. Isso porque a Diocese de Ourinhos, local onde o padre atuava, emitiu uma nota acerca do ocorrido.

PRONUNCIAMENTO DA IGREJA APÓS PADRE ATROPELAR SUSPEITO DO FURTO

Em nota divulgada nas redes sociais da Diocese de Ourinhos, nesta terça-feira (10/05), a instituição religiosa anunciou que o frei está afastado de suas funções na igreja.

"O frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”, disse um trecho do comunicado.

A nota foi assinada pelo frei André Luís Tavares e pelo dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo de Ourinhos.

Segundo o pronunciamento, o frei Gustavo Trindade dos Santos colabora com a Justiça para que todos os fatos sejam esclarecidos e se colocou à disposição para “eventual responsabilização”.

 

Comentários

Mais lidas