Será que agora vai?

Nasa irá enviar 'nudes' para o espaço com intenção de contatar ETS; entenda

A iniciativa faz parte de um estudo do projeto Beacon in the Galaxy" (Farol na Galáxia)

Bia Freire
Publicado em 10/05/2022 às 14:51
DIVULGAÇÃO/NASA/JPL-CANALTECH
Planeta Terra FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA/JPL-CANALTECH

Um anúncio inusitado da NASA deixou algumas pessoas espantadas. A Agência Espacial Americana está planejando lançar um 'nudes' como parte de mais uma tentativa e fazer contato com extraterrestes.

Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensaram, as fotos não serão nus explícitos de humanos reais, mas sim desenhos atômicos básicos de um homem e uma mulher. Ambos nus e estarão acompanhados de uma representação por DNA.

Além disso, os humanos estarão acenando, provavelmente, para esboçar maior simpatia para os seres desconhecidos, é o que afirma o estudo que faz parte do projeto "Beacon in the Galaxy" (Farol na Galáxia).

"Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para ETs, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência", disse o estudo.

"O binário é a forma mais simples de matemática, pois envolve apenas dois estados opostos: zero e um, sim ou não, preto ou branco, massa ou espaço vazio", completou.

Contato com extraterrestes

Além do 'nudes', os agentes da NASA também irão uma representação simples do mapa-múndi e um diagrama sobre como funciona a gravidade na terra.

VEJA ASSUNTOS SEMELHANTES: Sinal do apocalipse? Motorista registra momento em que seu carro é tomado por nuvem de gafanhotos; Veja o vídeo