Com informações da repórter Katarina Moraes
Na tarde desta quinta-feira (6), um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade do Pina, na Zona Sul do Recife. Algumas palafitas, que ficam nas proximidades da Ponte Paulo Guerra, pegaram fogo.
..
Ainda não se sabe o que pode ter causado o incidente. Equipes de reportagem do Sistema Jornal de Commercio de Comunicação (SJCC) foram deslocadas para o local.
INCÊNDIO: comunidade de palafitas pega fogo no bairro do Pina
Em nota enviada à imprensa, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado por volta das 16h15 para um incêndio em palafitas, na Avenida Antônio de Góes, próximo da Ponte Paulo Guerra.
Ao todo, 10 viaturas seguiram para o local, sendo seis de combate a incêndio, duas de resgate e duas de comando operacional. Não há registro de vítimas socorridas pelas equipes dos Bombeiros.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 18h e as equipes trabalham agora combatendo pequenos focos e no resfriamento do ambiente.
Os moradores da comunidade foram abrigados no Colégio Solano Magalhaes. Segundo informações do local, líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também seguiram para ajudar na comunidade.
Prefeito do Recife fala sobre incêndio no Pina
O prefeito do Recife, João Campos, se pronunciou sobre o incêndio pelas redes sociais. Segundo Campos, equipes estão mobilizadas para dar apoio aos moradores.
As equipes da @PrefRecife estão mobilizadas para ações relativas ao incêndio que está ocorrendo agora no Pina. De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares, entre outras medidas.
— João Campos (@JoaoCampos) May 6, 2022
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife afirmou que "as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário". A Prefeitura também informou que equipes da Defesa Civil, Controle Urbano, Secretaria de Desenvolvimento Social, CTTU e Guarda Municipal foram ao local para prestar os atendimentos.
Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para a ocorrência foram enviadas uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB), além de duas motos.
Veja imagens do momento do incêndio