internacional

Freira que bebe vinho todo dia é a pessoa mais velha do mundo

A freira bebe cerca de uma taça de vinho por dia

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 26/04/2022 às 18:52
Noticia
Nicolas Tucat/AFP
Lucile Randon, a Irmã André, é a pessoa mais velha do mundo FOTO: Nicolas Tucat/AFP
Leitura:

A freira Luciele Randon, também conhecida como Irmã André, ficou famosa depois de ter se curado da covid-19. A idosa tem 118 anos anos e, após a morte da japonesa Kane Tanaka que tinha 119 anos, se tornou a pessoa mais velha do mundo.

Luciele vive em uma casa de repouso em Toulon, na França, e revelou que o segredo para ter uma vida saldável era consumir "um pequeno copo de vinho todos os dias".

Por causa de sua idade, a freira precisa de cadeiras de rodas para se locomover. No entanto, Luciele ainda é lúcida e gosta de manter sua mente ativa.

"Sou acordada às 7 da manhã, recebo meu café da manhã e peço para me levarem à minha mesa, onde fico ocupada com pequenas tarefas", diz a irmã Lucile à equipe do Guinness World Records.

Todos os dias ela recebe uma taça de vinho

Durante uma entrevista para a AFP, a equipe que toma conta da freira afirmou que todos os dias ela recebe uma taça de vinho.

..

"Sua taça de vinho a mantém e talvez isso seja seu segredo de longevidade”, contou um dos responsáveis por cuidar de Irmã André.

Além disso, os cuidadores afirmaram que a idosa é bastante feliz, especialmente por ter tido uma vida cheia de experiências.

Comentários

Mais lidas