MÁSCARAS

Em Pernambuco, máscara em ambiente fechado não é mais obrigatória, mas há exceções; veja quais

Uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório em Pernambuco. Mas ainda há exceções, saiba quais são.

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 19/04/2022 às 15:06
Noticia
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório em Pernambuco. Mas ainda há exceções, saiba quais são. FOTO: FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Leitura:

Nesta terça-feira (19/04), o governador de Paulo Câmara anunciou que o uso de máscara em ambiente fechado não é mais obrigatório em Pernambuco. Mesmo com a liberação, há alguns locais que são exceções.

Dentre as exceções estão os serviços de saúde (clínicas e hospitais), de escolas e transporte público, como os ônibus e metrô. Vale lembrar que desde o dia 29 de março o uso de máscaras em locais abertos já havia sido liberado em Pernambuco.

Nas faculdades públicas e privadas, porém, alunos, professores e funcionários não vão mais precisar usar máscara. 

A liberação no uso de máscaras acontece já na próxima quarta-feira, 20 de abril. Veja o pronunciamento do governador Paulo Câmara.

Números da Covid-19 em Pernambuco

A medida que libera o uso de máscara vem após a diminuição no número de casos de Covid-19 no estado, fruto do avanço da campanha de vacinação que combate o coronavírus.

Atualmente, 8.145.974 receberam ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Esse número representa um cobertura vacinal de 91,79%.

Do total, 7.121.638 pernambucanos (80,24%) já completaram seus esquemas vacinais. Em relação às primeiras doses de reforços (terceira dose), já foram aplicadas 3.275.302 (cobertura de 49,59%).

Enquete: Você vai continuar usando máscara mesmo nos locais onde não é mais obrigatório em Pernambuco? 

Comentários

Mais lidas