Dono de carro de som que anuncia óbitos deixa áudio para falar da própria morte e faz convite: 'Levar drinques e quitutes'

O homem era bastante querido por moradores

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 04/04/2022 às 15:56
Noticia
Arquivo pessoal
João Graldo, de 65 anos, foi vítima de um infarto FOTO: Arquivo pessoal
Leitura:

Um dos personagens mais conhecido de Mirandópolis, cidade do interior de São Paulo, deixou um áudio para anunciar a sua própria morte.

João Geraldo Roveri, de 65 anos, era a voz mais marcante da cidade, o homem era conhecido por usar um carro de som para ler notas de falecimento. Ele morreu no último sábado (02/04) após não resistir a luta contra um infarto.



“Atenção, comunicamos nota de falecimento. Faleceu, nesta cidade, esse que vos fala. Aguardo a sua presença no velório municipal para os nossos últimos contatos. Favor, levar drinques e quitutes. E, atenção, caso não possa ir, venho lhe buscar", diz o áudio deixado por João, em tom de brincadeira.

Escute: 

Quem era João Geraldo?

De acordo com Selena Lipe, o idoso era muito conhecido e querido por todos os moradores de Mirandópolis.

"O João teve uma banda, uma rádio e era contratado pelas agências funerárias para fazer notas de falecimento com o carro de som. A voz de João era extremamente conhecida. Sabíamos que alguma festa seria anunciada ou ouviríamos uma nota de falecimento quando escutávamos a voz de João", disse ela.

Selena afirmou que o áudio que circulou pelas ruas e avenida da cidade foi gravado no ano de 2015, antes mesmo que João descobrisse que tinha um problema no coração.

Segundo ela, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os familiares do locutor não estranharam a vontade de João de gravar um áudio anunciando sua própria morte.

"O João sentiu que não estava legal no sábado e se despediu dos amigos e familiares. Ele sempre encarou a morte como uma passagem e cumpriu a missão para que veio na terra. Achei, realmente, uma lição de vida. Todos deveriam encarar a morte dessa forma", diz a fonoaudióloga.

Comentários

Mais lidas