Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seOs moradores do prédio Ernest Hemingway, que fica localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberam uma visita bastante inusitada no dia 12 de março.
Após ser encontrada pro um morador do local, uma cobra passou 12 dias 'vagando' pela área residencial.
Depois de ser avisado que havia uma cobra na janela do quarto do seu filho, o pai da criança, que é morador do prédio, ligou para a portaria e pediu ajuda para efetuar a captura do réptil. Porém, quando os funcionários chegaram, o animal já havia desaparecido.
Foi então, que a busca insana pela cobra começou e perdurou por quase duas semanas.
O animal, que foi identificado como uma Suaçuboia da espécie Corallus hortulanus, causou tanto pânico nos moradores do local que alguns resolveram deixar o condomínio até que a cobra fosse capturada.
Devido as buscas frustradas, uma moradora resolveu acionar o biólogo especialista do Instituto Jacaré, Ricardo Freitas, que foi até o local duas vezes e conseguiu capturar a cobra.
O biólogo acredita que o animal poderia ter fugido de um cativeiro e estava sendo criada por um morador do prédio.
A serpente foi capturada no dia 23 de março e será encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama ou para o Instituto Vital Brasil, referências em estudos sobre diferentes espécies de animais.