PAULINHA ABELHA: entenda a morte da cantora da banda Calcinha Preta

Após falecimento de Paulinha Abelha, banda Calcinha Preta vai prestar homenagem à cantora Foto: reprodução/ Instagram

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

PAULINHA ABELHA: entenda a morte da cantora da banda Calcinha Preta

Médicos informaram que cantora faleceu devido a "um quadro de comprometimento multissistêmico", mas o que isso significa?
Taynã Olimpia
Publicado em 23/02/2022 às 21:41
Após falecimento de Paulinha Abelha, banda Calcinha Preta vai prestar homenagem à cantora Foto: reprodução/ Instagram


Mesmo com esforços da equipe médica, Paulinha Abelha não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira (23). Sua internação começou dia 11 de fevereiro, por causa de problemas renais.

A cantora da banda Calcinha Preta estava no Hospital Primavera, localizado em Aracaju. Ela seguia em coma profundo desde o dia 17, mas nas últimas 24h seu quadro de saúde pirou.

  • Leia Mais:

Seu último exame de ressonância magnética mostrou que as lesões neurológicas haviam aumentado. Paulinha estava sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Segundo a Nota de Falecimento divulgada pela equipe: "Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos."

O que diz o último Boletim Médico?

A causa da morte divulgada foi por comprometimento multissistêmico. Isso significa que a inflação atingiu vários sistemas da cantora, como os sistemas nervoso (cérebro), urinário (rins) e digestivo (fígado).

Qual motivo da inflamação generalizada?

Na coletiva de imprensa realizada ontem (22), a equipe médica indicou que alguns remédios utilizados pela cantora poderiam ter desencadeado as inflamações.

Paulinha Abelha fazia uso de medicamentos e fórmulas terapêuticas diuréticas e anti-inflamatórias com acompanhamento médico.

Seu quadro de saúde foi caracterizado como síndrome tóxico-metabólica. Isso significa que as substâncias inflamatórias estariam gerando "uma cascata de inflamações ou lesões nesses órgãos", como explicaram os médicos.

últimas
Mais Lidas
Webstory