Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-se"Quadro neurológico grave" é o que informou o último boletim médico de Paulinha Abelha. A cantora de 43 anos faz parte da banda Calcinha Preta. A artista foi internada no dia 11 de fevereiro, por causa de problemas renais.
Desde a última quinta-feira (17), após complicações, ela se encontra em coma profundo, na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital particular de Aracaju. As causas ainda estão sendo investigadas.
Paulinha Abelha, atualmente, tem uma lesão cerebral grave, mas não irreversível. O último boletim divulgado pela sua equipe informa que ela está em suporte ventilatório, ou seja: respirando com ajuda de aparelhos, pois não consegue puxar o ar sozinha.
A boa notícia é que não há necessidade de medicação para manter seu quadro de saúde estável.
O que se cogita agora é que as complicações neurológicas podem estar associadas a uma infecção no cérebro, conhecida como meningite. Mas o diagnóstico foi desmentido hoje pelo seu médico.
Ver essa foto no Instagram
Meningite é o quadro patológico quando um agente infeccioso, como bactéria ou vírus, inflama a meninge – membrana responsável por revestir e proteger o cérebro. Meningite é uma doença grave, contagiosa e que requer internação.
O mesmo agente infeccioso (bactéria, vírus) que atingiu seus rins, causando problemas que a levaram a ser socorrida, pode ter sido responsável por atingir o cérebro.
Em linhas gerais, os rins são os órgãos responsáveis por filtrar o sangue no corpo. Doenças imunológicas, por exemplo, podem afetar o funcionamento deles e ocasionar problemas renais.
Outra possibilidade é que agentes externos, como parasitas, vírus, bactérias ou fungos possam entrar no sistema urinário e afetar os rins – causando parada parcial ou completa do funcionamento.
Para ajudar em casos mais graves de problemas renais é necessário diálise, que é um processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo.