Estrelas

Uber: como ver a avaliação do passageiro?

Atualização permite que passageiros vejam quantidade de estrelas dadas pelos motoristas; veja o passo a passo

Taynã Olimpia
Taynã Olimpia
Publicado em 21/02/2022 às 21:50
Noticia
Yago Albuquerque / Especial para O Povo
Uber dá uma guinada estratégica que pode ser vista como questão de sobrevivência. Serviço vem perdendo parceiros no Brasil devido ao aumento dos combustíveis FOTO: Yago Albuquerque / Especial para O Povo
Leitura:

Ao finalizar uma corrida com a Uber, qualquer passageiro deve ter se perguntado: quantas estrelas eu recebi? No aplicativo era possível ver apenas comentários e estrelas atribuídos aos motoristas.

A nova atualização do aplicativo, lançada no dia 16 de fevereiro, permite que os usuários visualizem a quantidade de motoristas que os deram cinco, quatro, três, duas ou uma estrelas.

Não é possível saber qual motorista deu qual nota, e nem ler comentários. A transparência é válida apenas para o quantitativo de estrelas, que antes era mostrado apenas como uma média geral.

Os brasileiros têm nota média no aplicativo de 4.88. A pontuação é o calculado a partir das últimas 500 viagens do usuário. Atitudes como falta de higiene, grosseria e atrasos são fatores atrelados a um menor número de estrelas dos passageiros.

Como ver minha avaliação Uber?

O passo a passo é simples, só um pouco longo e escondido. Antes de tudo é preciso ter certeza que seu aplicativo esteja atualizado para a versão mais recente. Caso não esteja, é preciso atualizar através da App Store ou Play Store.

A primeira etapa é ir em Configurações > Privacidade > Centro de Privacidade. Então, busque pelo card que diz “Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber?”, clique em Ver Resumo.

Desça a tela até o tópico Avaliações > Ver minhas avaliações. Será mostrada uma tela como essa:

Reprodução
É possível ver quantas estrelas os motoristas dão ao usuário - Reprodução

 

Comentários

Mais lidas