Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seAs quartas de final da Uefa Champions League 2021/22 começam nesta terça-feira (05) e um dos dois jogos que abrem a fase marcará o reencontro de velhos conhecidos.
Eles se tratam de Pep Guardiola, espanhol, técnico do Manchester City, e Diego Simeone, argentino, técnico do Atlético de Madrid, dois dos principais técnicos de futebol do mundo.
Os dois são ex-jogadores e travaram embates na década de 90. Enquanto Guardiola defendia o Barcelona, Diego Simeone jogou nas equipes do Sevilla e do Atlético de Madrid.
Guardiola tem mais vitórias contra o argentino: 4x3 em 11 jogos, com 4 empates. Porém, Simeone tem dois títulos conquistados sobre Pep, contra nenhum do espanhol.
Mesmo Pep tendo treinado a equipe do Barcelona por quatro brilhantes anos (2008-2012), ele só enfrentou Simeone por La Liga uma única vez, já que o treinador argentino só começou a comandar o Atlético de Madrid em 2012.
Na ocasião, eles se enfrentaram apenas uma vez, em 2012, com vitória do Barcelona por 2x1, com gols de Messi e Daniel Alves. O colombiano Falcão Garcia descontou para o Atlético de Madrid.
Depois da saída de Guardiola do Barcelona, o embate entre equipes dos dois se restringiu apenas à Liga dos Campeões. E foi nela que o confronto mais marcante entre os dois aconteceu, em 2016.
Simeone à frente do Atleti e Pep, na época, era técnico do Bayern de Munique. O confronto era na fase semifinal da Champions 15/16. Foi então que os estilos de jogo dos dois treinadores se chocaram.
O Bayern impôs seu estilo de jogo característico, evidenciado nos números das duas partidas, onde a equipe esteve sempre acima de 70% de posse de bola e grande troca de passes, quase três vezes mais que o adversário.
Do outro lado, o Atleti, com uma defesa bem postada e trabalhando em cima de contra-ataques rápidos para tentar pegar a defesa adversária desprevenida.
E foi dessa forma que o time de Simeone conseguiu se classificar em cima da equipe de Guardiola. O Atleti venceu a ida por 1x0, na Espanha. Na volta, mesmo perdendo por 2x1, conseguiu a classificação por causa do critério de desempate dos gols fora, ainda existente na época.
Agora, os dois voltam a se encontrar na Champions League e em mata-mata. Dessa vez, uma fase antes do que na última vez.
City e Atleti iniciam a disputa nesta terça, às 16h, no Etihad Stadium em Manchester. A partida será transmitida nos seguintes canais/veículos:
Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.
Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.
Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.