Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seSe você estava buscando uma novidade nos streamings para assistir no fim de semana, já encontrou: "A Lenda de Candyman", de 2021, chegou hoje (01/04) no catálogo do Amazon Prime Video.
Dirigido por Nia DaCosta roteirizado por ela em parceria com Jordan Peele, o filme é uma continuação do clássico "Candyman", de 1992, que ignora as sequências de 1995 e 1999, dando uma cara nova ao mito apresentado no filme original.
No longa de 1992, o Candyman (Tony Todd), um espírito com um gancho na mão que mata quem diz seu nome cinco vezes na frente de um espelho, é acidentalmente convocado à realidade por Helen Lyle (Virginia Madsen), uma estudante de pós-graduação cética que pesquisa o mito do monstro.
Helen vai se colocando em situações cada vez mais perigosas para conseguir informações sobre a lenda, até perceber que o Candyman é mais perigoso do que ela jamais imaginou.
Já no filme de 2021, Anthony (Yahya Abdul-Mateen II) e sua parceira Brianna (Teyonah Parris) se mudam para um loft em Cabrini, bairro que foi altamente gentrificado ao longo dos anos (e onde se passa grande parte do longa original).
Depois que um encontro casual com um veterano expõe Anthony à verdadeira história por trás da lenda de Candyman, ele abre, sem saber, uma porta para um passado complexo que desvenda sua própria sanidade e desencadeia uma terrível onda de violência.
Obviamente, existem mais conexões entre o filme de 1992 e o de 2021, mas revelar esses aspectos seria contar spoilers das duas obras. Apesar disso, é possível conferir o filme mais recente sem ter assistido o original.
Contando uma história de terror de forma extremamente competente e integrando conflitos relevantes sobre a história dos Estados Unidos na narrativa, "A Lenda de Candyman" é um filme indispensável para os amantes de um bom terror.
"A Lenda de Candyman" está disponível no catálogo do Prime Video. Já "Candyman" está disponível no streaming Oi Flat e para aluguel no Google Play por R$ 6,90.
O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.
Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.