Nessa segunda-feira (04) começou o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.
O prazo para a solicitação vai do dia 04 até o dia 15 de abril. No ENEM 2021, a taxa foi no valor de R$ 85 e para pedir a isenção deste ano, o estudante deve ir na Página do Participante.
Quem solicitar a isenção, terá que aguardar até o dia 22 de abril para o resultado. Quem tiver o pedido negado, terá o prazo de 25 a 29 de abril para recorrer da decisão e o resultado do recurso será divulgado no dia 6 de maio.
..
QUEM TEM DIREITO À ISENÇÃO
Dentro das regras do ENEM, as pessoas que tem direito a solicitar a isenção da taxa de inscrição precisam se enquadrar em um dos pontos:
- Estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública;
- Estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública;
- Bolsista integral em escola particular;
- Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Candidatos que tiveram a isenção aprovada no ENEM 2021, mas que não puderam comparecer à prova. Nesse caso, é necessário justificar a ausência através de documentos que a comprovem.
Os candidatos dos três primeiros pontos da lista acima também precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.818 por pessoa).
PRODUTOS DISPONÍVEIS NA AMAZON QUE PODEM CONTRIBUIR COM OS ESTUDOS PARA O ENEM 2022
Se você tem direito à isenção da taxa, você pode aproveitar para direcionar o valor para adquirir algum produto que possa auxiliar nos seus estudos preparatórios para a prova.
Confira a lista que preparamos:
Assinatura Prime
Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.
Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.
Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.
Comentários