Citado por Jade Picon logo no começo do BBB 22, o livro "Mulheres Que Correm Com Os Lobos" cresceu em vendas entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Em uma dinâmica na casa mais vigiada do Brasil, a sister comentou sobre a obra, chegando a afirmar que se pudesse ser um animal, seria um lobo:
“É um animal super instintivo, criado em matilha, então está sempre com pessoas próximas. E forte, né? Observador… Eu me identifico. Já leu o livro Mulheres que correm com os lobos? É top”.
Após o comentário da influencer, o título saltou em 21% no número de vendas, de janeiro para fevereiro, segundo dados da Nielsen.
..
Sinopse
576 páginas/ Editora Rocco
Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas.
Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis.
A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante.
Análise
Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, a autora analisa 19 mitos, lendas e contos de fada, mostrando como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.
Segundo a analista, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros.
*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.
Comentários