Streaming

'Neymar: O Caos Perfeito': vale a pena assistir à nova série da Netflix?

A série revela bastidores da vida do jogador, com depoimentos de familiares, jornalistas e outros jogadores

Vinícius Barros Vinícius Barros
Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 25/01/2022 às 13:44
Reprodução/Netflix
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025 FOTO: Reprodução/Netflix
Leitura:

Com um enredo que vai muito além do futebol, a série "Neymar: O Caos Perfeito", lançada nesta terça-feira (25) compila várias facetas do craque da seleção brasileira e do PSG.

>> Amazon Prime Video: séries e filmes por apenas R$9,90

>> Kindle Unlimited com teste grátis

Dirigida pelo americano David Charles Rodrigues, a trama revela bastidores do jogador, com depoimentos de colegas de clube, como Messi e Mbappé, antigos companheiros de equipe como Luis Suárez e, até mesmo, ex-atletas como o craque David Beckham.

..

Para quem é fã de futebol, certamente a história do maior nome da seleção Canarinho atualmente tem muitos atrativos. Mas o grande fator de curiosidade desta série se pauta por mostrar versões de Neymar poucos vistas diante das câmeras.

Assuntos sensíveis como o caso polêmico com a modelo Najila Trindade, em 2019, e os conflitos do dia a dia no relacionamento com o pai expõem como a liberdade narrativa da produção ajudou a criar o tom caótico, que dá nome à obra da Netflix.

Resumo da carreira

Com três episódios que duram entre 50 e 60 minutos cada, é feito um balanço da carreira do atleta dentro de campo, com ajuda dos depoimentos de peso, como os do jornalista Juca Kfouri, que teme ver o craque se tornar "um caso clássico de alguém que não chegou no limite do seu talento". Além disso, algumas "feridas" da imagem do craque são abordadas ao longo da série, como a fama de cai-cai e a exposição midiática do camisa 10, vista por muitos como excessiva.


A temporada 2019/20 do Paris Saint-Germain é usada como pano de fundo, época na qual Neymar levou a equipe até a decisão da Uefa Champions League, sendo derrotado na final. Somando 26 entrevistados, com direito a falas até de torcedores, o seriado promete mergulhar em muitas opiniões acerca do jogador. A dualidade que se forma entre um possível herói ou vilão do futebol brasileiro torna-se um convite tanto para seus apoiadores como também para os críticos.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Mais lidas