Documentários

6 documentários para assistir no Prime Video

Confira obras que podem abrir seus horizontes para assuntos variados

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 05/01/2022 às 16:49
Noticia
Amazon Prime Video/Divulgação
Imagem promocional do documentário "Val", sobre a vida do ator Val Kilmer FOTO: Amazon Prime Video/Divulgação
Leitura:

Documentários apresentam ótimas oportunidades tanto para diversão quanto para adquirir conhecimento. Ao mostrar histórias de vidas completamente distintas, essas obras podem nos fazer refletir sobre aspectos da nossa própria existência.

Pensando nisso, o NE10 selecionou seis documentários presentes no catálogo do Prime Video, streaming da Amazon, para você assistir e abrir ainda mais seus horizontes. Confira nossas escolhas abaixo:

1. Val (2021)

Val Kilmer, um dos atores mais incompreendidos de Hollywood, vem documentando sua vida e arte em milhares de gravações: de filmes caseiros com os irmãos, a momentos vividos enquanto interpretava papeis icônicos em filmes como Top Gun e Batman. Narrado pelo seu filho Jack, os diretores Ting Poo e Leo Scott montaram uma obra que apresenta a verdadeira personalidade do ator para aqueles que acompanham de perto a sua carreira.

2. Time (2020)

Nesse documentário que apresenta uma história de amor íntima, épica e não convencional, Fox Rich, matriarca indomável e abolicionista moderna, esforça-se para manter sua família unida enquanto luta pela libertação de seu marido encarcerado na Penitenciária Estadual de Louisiana, conhecida como Angola.

..

3. Onda de Choque (2020)

Amazon Prime Video
Pôster do documentário "Onda de Choque" - Amazon Prime Video

Em uma noite quente de agosto, na capital libanesa de Beirute, uma explosão catastrófica rasgou a cidade. Parecia uma cena de um filme de desastres, mas era real. À medida que o evento chocante se desenrolava, as pessoas ao redor da cidade capturavam o momento e suas consequências em seus celulares. Estes vídeos logo se tornaram virais, e este documentário de apenas 44 minutos usa essas imagens para montar uma narrativa sobre o desastre.

4. Mussum (2019)

Este documentário conta a trajetória de vida e carreira de Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba, depois no cinema e na TV como integrante do grupo humorístico Os Trapalhões. O filme revela detalhes da vida desse artista que é considerado um grande ícone brasileiro até hoje.

5. Em Busca da Felicidade (2019)

Mostrando suas origens humildes como filhos de um pastor em Nova Jersey e passando pela ascensão meteórica à fama, esse documentário mostra como o vínculo dos Jonas Brothers era inabalável - até o rompimento surpreendente e doloroso da banda, que levou Joe, Kevin e Nick por caminhos muito diferentes. Com entrevistas profundamente pessoais, filmagens inéditas e músicas exclusivas, estes são os Jonas Brothers como nunca vistos antes.

6. Humano - Uma Viagem Pela Vida (2015)

Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana. São camponeses, trabalhadores, sentenciados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Em meio aos relatos, o filme apresenta paisagens deslumbrantes dos mais remotos lugares do mundo.

>> Estreias de janeiro no Prime Video

>> 5 séries para maratonar no Starzplay através do Prime Video

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Comentários

Mais lidas