UOL - O melhor conteúdo
Smartphone

Natal: que tal presentear com o celular mais vendido do momento?

Pesquisa aponta que as vendas de smartphones aumentaram em 10,8%

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 17/12/2021 às 11:14
Noticia
REPRODUÇÃO
Xiaomi é uma empresa multinacional chinesa do ramo da tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos com sede em Pequim FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura: 3min

Todo mundo espera o fim do ano para comprar aquele presente especial para quem ama. O período de Natal. em especial, movimenta o comércio e faz as vendas bombarem em diversos setores, como o de eletrônicos. No segmento de smartphones, as compras não param.

..

Dados da Gartner indicam que 328,8 milhões de celulares foram comprados mundialmente no segundo trimestre de 2021, o que representou um aumento de 10,8%. Na plataforma de E-Commerce Amazon, o smartphone mais vendido é o Poco X3 PRO, da Xiaomi, marca chinesa bem aceita no Brasil.

Saiba mais sobre o Poco X3 PRO

O smartphone Poxo X3 PRO é uma alternativa para quem busca um aparelho com boa aceitação no mercado. No site da Amazon, são 3.867 avaliações, com classificação de cinco estrelas dada por 88% do público. Um dos destaques são as câmeras, com a principal delas tendo 48 MP. Com imagens em 4K, o produto ainda possui câmera secundária de 8 MP e mais duas com 2 MP cada. A gravação de vídeo em 4K ainda possibilita ao usuário fazer duas filmagens ao mesmo tempo, uma com a lente frontal e a outra com a traseira.

O equipamento possui 256 GB de armazenamento digital e 8 GB de memória RAM. Com tela LCD de 6.67 polegadas, o item possui 215 gramas e opera com um processador Qualcomm Snapdragon 860, que não deixa na mão quem curte jogar pelo celular, mesmo que o game tenha gráficos de alta resolução. Além disso tudo, a bateria é de  5160 mAh e capacidade de carga rápida de 33 W.

 

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Newsletters

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Mais lidas