Cinema

Em qual ordem deve-se assistir aos filmes do Homem Aranha? Veja cronologia

Com o lançamento de "Sem volta para Casa", muitos fãs tem maratonado os filmes do herói

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 02/12/2021 às 14:42
Noticia
Divulgação
Novo filme do super herói estreia esse mês FOTO: Divulgação
Leitura:

Finalizando a trilogia iniciada em 2017 com "De Volta ao lar", o Marvel Studios e a Sony Pictures lançam na quinta-feira (16) o filme "Homem Aranha Sem Volta para Casa". A obra é o lançamento mais aguardado do ano, tendo conquistado o pódio de maior número de ingressos vendidos para um filme de super herói no Brasil nas primeiras 24 horas de pré-venda. Anteriormente, o recorde pertencia a Vingadores Ultimato, que teve uma bilheteria mundial de R$ 2,8 Bilhões.

Saiba como comprar o seu ingresso para homem aranha "sem volta para casa" com condições especiais.

A animação dos fãs está gerando muitas teorias sobre um possível encontro das três versões do herói nas telonas. Isso porque o trailer do filme mostra que o Homem Aranha (Tom Holland) terá que enfrentar os vilões Duende Verde (Willem Dafoe), Electo (Jamie Foxx), Lagarto (Rhys Ifans), Homem Areia (Thomas Haden) e Dr Octopus (Alfred Molina). Todos eles participaram dos filmes anteriores do herói, estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, respectivamente.

Pensando em todos esses retornos, é comum que alguém se perca na cronologia dos filmes. Afinal, além de três versões do Homem Aranha, o personagem já acumula sete aventuras solo lançadas. Então, qual seria a ordem correta para assistir os filmes do teioso? O NE10 te ajuda na maratona para que você chegue nos cinemas lembrando de tudo o que já foi apresentado sobre o personagem.

@portalne10

E esse 1° lugar??? ???? #HomemAranha #SpiderMan #Filmes #fyp #Ranking

? som original - NE10

Em qual ordem deve-se assistir os filmes do Homem Aranha? Veja cronologia

Trilogia Homem Aranha

Com início em 2002, a primeira trilogia de filmes do homem aranha foi estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst. A obra apresentou o super herói aos cinemas e conquistou muitos fãs com uma versão mais sofrida e realista do personagem.

Na trama, Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

A trilogia é composta pelos filmes "Homem Aranha", "Homem Aranha 2" e "Homem Aranha 3". As obras estão disponíveis no serviço de Streaming da Netflix.


O Espetacular Homem Aranha

Com uma versão mais descolada do "amigão da vizinhança", o espetacular homem aranha representou a segunda vida do herói nos cinemas. Lançado em 2012, o filme trouxe o astro Andrew Garfield no papel de Peter Parker e reapresentou o interesse amoroso dele, Gwen Stacy, como a atriz Ema Stone.

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Dois filmes foram lançados sobre essa versão do Aranha. As obras "O espetacular Homem Aranha" e "O espetacular Homem Aranha 2 - a ameaça de electro". Ambos estão disponíveis na Netflix.

Assine aqui

Trilogia de volta ao lar

Introduzindo o herói ao Universo Cinematográfico da Marvel, o filme Homem Aranha de Volta ao lar rejuvenesceu mais ainda o herói. Na obra, Peter Parker é interpretado pelo ator britânico Tom Holland.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Essa versão do herói possui dois filmes lançados, sendo "sem volta para casa" o terceiro. As obras, "Homem Aranha de volta ao lar" e "Homem Aranha longe de casa". Os dois filmes estão disponíveis no serviço de streaming Disney Plus.

Compre o ingresso no NE10

Está ansioso para assistir Homem Aranha "Sem Volta para Casa"? Compre ingressos na rede Cinemark e garanta a sua entrada para assistir a uma das maiores estreias de 2021.

Comentários

Mais lidas