Streaming

Em busca de um podcast para ouvir? Descubra os mais ouvidos na Amazon Music

Segundo pesquisa, 57% dos brasileiros passaram a ouvir podcasts ao longo da pandemia

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 14/11/2021 às 16:51
Noticia
Júlio Queiroga/Divulgação
Criado por Igor Cavalari e Thiago Marques, o Podpah é um dos podcasts mais ouvidos do Brasil atualmente FOTO: Júlio Queiroga/Divulgação
Leitura:

Febre nos smartphones Brasil afora, os podcasts já se tornaram tendência para muitos brasileiros. Segundo pesquisa feita pela Globo, em parceira com o Ibope, 57% dos brasileiros passaram a ouvir podcasts ao longo da pandemia.

O novo hábito de consumo de conteúdo dos brasileiros gerou, por consequência, uma onda de diversos programas lançados nas plataformas de streaming. Os temas são variados, passando por Esportes, Negócios, Política e Variedades.

>> Amazon Music Unlimited com teste grátis por 3 meses

Para lhe ajudar na trilha em busca de um podcast para conhecer, veja a lista de opções abaixo:

Flow Podcast

Um dos streamings mais famosos do gênero no Brasil, o Flow convida personalidades de diversas áreas para uma entrevista. Políticos, atores, influenciadores digitais e estrelas da música e da internet estão entre os convidados. A apresentação fica por conta de Bruno Aiub, o Monark, e Igor Coelho, o Igor 3K.

Podpah

Surgido dos estúdios do Flow Podcast, o Podpah é apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, ou apenas, Igão e Mítico, como são mais conhecidos. O programa leva cantores, jogadores e personalidades em geral para entrevistas sobre um pouco de tudo.

Os Sócios Podcast

Sócios nos amor e no trabalho, os apresentadores Bruno e Malu Perini comandam "Os Sócios Podcast". Sempre às quintas, a dupla lança um episódio inédito abordando temas relacionados ao mundo do empreendedorismo, dinheiro e desenvolvimento pessoal com convidados da área.

Poddelas

Comandado por Boo Unzueta e Tata Estaniecki, o podcast leva humor e descontração com entrevistas divertidas. Privilegiando o universo feminino, o programa tem, em sua maioria, episódios com mulheres, mas também convida outros famosos, como o humorista Whindersson Nunes, entrevistado mais recente.

Posse de Bola

Formado por jornalistas consagrados no meio futebolístico, o podcast Posse de Bola é uma realização do grupo UOL com notícias e debates do futebol brasileiro e mundial. Participam do programa Juca Kfouri, Eduardo Tironi, Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro, sempre com o mundo da bola em pauta.

Histórias em Inglês Duolingo

Uma boa maneira de fugir do ensino tradicional de idiomas é através de filmes, livros ou música. Seguindo essa linha, o podcast da Doulingo conta histórias em inglês para fortalecer o aprendizado dos usuários. Apresentado por Helena Fruet, o podcast conta ainda com comentários em português, que ajudam na contextualização.

>> Amazon Music Unlimited com teste grátis por 3 meses

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

 

Comentários

Mais lidas