Literatura

Oito livros físicos para garantir no Esquenta Black Friday da Amazon

Confira nossa seleção entre as obras disponíveis no site

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 05/11/2021 às 19:13
Noticia
Pinterest
. FOTO: Pinterest
Leitura:

É um amante de livros que ainda não se adaptou aos eBooks? O Esquenta Black Friday da Amazon também tem diversas opções de promoções para você, que não abre mão de sentir o cheirinho de um livro novo antes de entrar de cabeça em uma história. Confira nossa seleção abaixo:

A Máquina do Tempo, de H.G. Wells

Numa edição comentada, o selo Clássicos Zahar traz o romance de estreia de Wells. Publicado em 1895, sua obra é considerada uma das primeiras histórias de ficção científica e fundadora do subgênero "viagem no tempo". Um jantar entre amigos é interrompido pelo Viajante do Tempo, que retorna para contar sua incrível experiência no ano 802701. Essa edição traz o texto integral, seguindo a primeira edição do livro, mais de 100 notas, apresentação contextualizando a escrita do romance e uma cronologia da vida e da obra de Wells.

Drácula, de Bram Stoker

Um clássico da literatura que inspirou diversas histórias de vampiros e rendeu as mais variadas adaptações para o cinema e a TV, a obra-prima de Bram Stoker narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico holandês Van Helsing.

As Sobreviventes, de Riley Sager

Obra do proeminente escritor de suspense Riley Sager, a história segue Quincy Carpenter. Há dez anos, a estudante universitária viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha: ela foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, Quincy se viu pertencendo a um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para também escapar de um assassino. Até que um dia Lisa é encontrada morta na banheira de sua casa. Sam surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. Também disponível no Kindle Unlimited.

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, de Julia Baird

A biografia da rainha que subiu ao trono ainda adolescente e governou por mais de sessenta anos, emprestando seu nome a um dos períodos mais famosos da história da Inglaterra: a Era Vitoriana. Sua história rendeu algumas adaptações para o cinema, uma mais famosa sendo o filme de 2010 "A Jovem Rainha Vitória", com Emily Blunt e Rupert Friend. O filme está atualmente disponível na Amazon Prime Video.

Homens Imprudentemente Poéticos, de Valter Hugo Mãe

Nesta obra, Valter Hugo Mãe introduz Itaro, o artesão, e Saburo, o oleiro, vizinhos e inimigos num Japão antigo. A morte e a ausência de amor servem como pano de fundo para a linguagem lírica do autor, que se tornou a grande voz da literatura portuguesa contemporânea.

A Época da Inocência, de Edith Wharton

Entre os desejos juvenis e as rígidas regras que regiam a velha Nova York no fim do século XIX, está o abastado advogado Newland Archer. Prestes a se casar com a inocente May Welland, ele conhece sua prima, a condessa Olenska. Apaixonado por ela e exasperado pelas restrições do mundo a que pertence, Archer vaga em busca da verdadeira felicidade ao mesmo tempo que procura amadurecer, imerso nas tradições que se vê obrigado a seguir.

Bahia de Todos os Negros: As Rebeliões Escravas do Século XIX, de Fernando Granato

A obra de Fernando Granato destaca um passado que é preciso entender para interpretar nosso presente. O estado da Bahia abrigou uma das maiores confluências de negros escravizados do Brasil colonial, junto com Rio de Janeiro e Pernambuco. Porém nenhum outro tem a herança africana tão forte na maioria de seus aspectos. O que teria acontecido de diferente na Bahia dos demais lugares brasileiros que também passaram pelo processo de colonização perverso calcado na escravidão?

O Alienista, de Caleb Carr

1896, Nova York. O repórter John Schuyler Moore é tirado de sua casa no meio da noite abruptamente. Convocado por seu amigo dr. Laszlo Kreizler, psicólogo ou alienista – especialista em doenças da mente –, Moore é levado para ver o corpo horrivelmente mutilado de um adolescente. Os dois então embarcam em uma tentativa inédita: criar o perfil psicológico do assassino com base nos detalhes de seus crimes. A obra de Carr traz um grande questionamento: uma pessoa capaz de cometer crimes hediondos já carrega tais impulsos desde seu nascimento ou é o meio em que ela nasce e vive que determina sua índole? O livro foi adaptado para série em 2018, com Dakota Fanning, Luke Evans e Daniel Brühl. A obra se encontra atualmente no catálogo da Netflix.

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Mais lidas