Smart Homes

5 objetos para deixar sua casa inteligente como a dos Jetsons

Controlar os dispositivos de qualquer lugar é uma realidade e não precisa custar uma fortuna

Érica de Paula
Érica de Paula
Publicado em 27/10/2021 às 16:12
Noticia
Divulgação
Desenho de 1962 acertou várias previsões sobre as tecnologias do século 21 FOTO: Divulgação
Leitura:

Em 1962, o desenho Os Jetsons apresentava uma família que vivia no ano 2062 e podia usufruir de uma centena de intervenções tecnológicas, naquela época, impensáveis. Como a gente sabe, de lá pra cá, a tecnologia deu saltos exponenciais e muita coisa que a gente viu no desenho, já acontece hoje em dia. Relógios digitais, chamadas de vídeo, TVs de tela plana, assistentes pessoais, como a Alexa, e várias outras coisas.

Inclusive, a Alexa consegue controlar uma série de objetos em sua casa, a tornando inteligente. Acender a luz e mudar sua tonalidade e intensidade, fazer chamadas de voz, ligar o som, ler notícias. Com o smartphone você também consegue monitorar a distância sua casa, ligando o ar-condicionado para estar fresquinho quando você chegar ou ver o que o seu pet anda aprontando, por exemplo.

 

Internet das Coisas

No dia 4 de novembro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fará o leilão da 5G e o que já achamos incrível irá se amplificar. A rede móvel da 5ª geração nos fará entrar na era da Internet das Coisas e ela irá nos proporcionar experiências em tempo real bem mais reais, perdoem a redundância, do que estamos acostumados. Cidades inteligentes, telemedicina de qualidade, geração de empregos. Mesmo o leilão acontecendo no próximo mês, a previsão para disponibilizar 5G nas capitais do país é até julho de 2022.

Se você gosta de tecnologia e conforto, não precisa esperar até o próximo ano para ter sua casa inteligente. Ah! Também não pense que isso é algo para pessoas cheias de grana. Há preços para todos os bolsos. Confira abaixo nossa seleção!

 

5 coisas que sua casa inteligente precisa

 

1 - Iluminação 

A lâmpada inteligente permite que você controle a iluminação da sua casa por voz ou por um aplicativo de celular.

  


2 - Plugues Inteligentes

Os plugues permitem que qualquer outro aparelho conectado a ele seja controlado por voz ou aplicativo. Você também pode programar uma tomada para ligar ou desligar em determinado horário. Por exemplo, a cafeteira pode fazer seu café antes mesmo de você acordar.

  


3 - Controle Universal

Esse equipamento permite que você concentre todos os controles remotos em um único lugar.

  


4 - Câmeras Inteligentes

As câmeras inteligentes trazem mais segurança para sua casa. Para os modelos compatíveis com Alexa e com dispositivo Echo com tela, você pode pedir para mostrar o que a câmera está filmando em tempo real.

  


5 - Fechadura Digital

Ainda para deixar sua casa inteligente e mais segura, as fechaduras digitais possuem trancas automáticas. Além disso, você pode ativar a fechadura por comando de voz para trancar a porta de onde você estiver na sua casa.

  

 

6 - Kit Casa Segura (Bônus Track)

Controle em tempo real a segurança da sua casa com sensores de movimento, de abertura de janelas e portas e tudo isso pelo seu celular.

 

Cada dispositivo inteligente possui funcionalidades específicas, então recomendamos que você leia com atenção as especificações de cada produto antes de comprar.


Nota ao leitor: Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Comentários

Mais lidas