Saúde

05 Cinco acessórios simples e baratos para quem deseja manter uma rotina de treino em casa

Os itens vão muito além do emagrecimento, também auxiliam na resistência muscular e prática de uma rotina saudável

Cacau Barros
Cacau Barros
Publicado em 26/10/2021 às 10:46
Noticia
Pixabay
A Bola Suíça também é conhecida como bola de pilates FOTO: Pixabay
Leitura:

Os costumes mudaram com a pandemia e mesmo com o início da abertura dos espaços coletivos, muita gente ainda prefere se manter em isolamento. No entanto, aliar a rotina caseira à prática de exercícios é essencial para uma vida saudável. Pensando nisso, listamos 07 (sete) itens indispensáveis para ter em casa e manter uma rotina de treino.

1º Bicicleta Ergométrica

 

 

 

Suas funções vão muito além do auxílio ao emagrecimento. A bicicleta ergométrica auxilia no fortalecimento dos membros inferiores, é um exercício de baixo impacto e, por isso, não prejudica as articulações. A atividade também está aliada ao gasto intenso de calorias, principalmente se aliada aos treinos hit (treinos curtos e intensos).

 

2º Bola de Pilates ou Bola Suíça

 

 

A Bola Suíça, também conhecida como bola de pilates, tornou-se popular nos treinos de funcional por entregar grande possibilidade de exercícios, dos clássicos da musculação aos movimentos de pilates, que costumam trabalhar força, postura e equilíbrio. Logo, com tamanha versatilidade, a bola suíça ganhou o coração dos marombeiros de plantão. Para saber qual bola escolher é importante ficar atento ao tamanho, que normalmente varia entre 55 cm e 75 cm de diâmetro (as de 55 cm são recomendadas para aqueles com 1,60m até 1,75m, as de 65 cm para quem tem de 1,75m até 1,95m e as de 75 cm para os com maiores de 1,95 m).

 

Halter

 

 

Talvez o halter seja o item mais comum entre os acessórios para treinar em casa, devido ao seu fácil deslocamento e praticidade para guardar em qualquer lugar. O treino aliando o peso do corpo + um halter intensifica o exercício, contribuindo com isso na construção e fortalecimento do músculo.

 

Corda

 

 

Pular corda é uma atividade de gasto calórico alto e bastante consumida por quem quer perder peso mais rápido, por estar relacionada ao aumento de frequência cardíaca. Em um treino de 30 minutos, por exemplo, é possível queimar em média 300 calorias e ainda melhorar o condicionamento físico e a capacidade respiratória. É importante ter consciência de usar um tênis adequado para impacto, com um bom amortecimento e realizar a atividade em um local plano.

 

Faixa Elástica

 

 

A Faixa elástica é um importante aliado na prática de exercício físico, já que ela é um acessório que oferece várias possibilidades de movimentos e pode ser usada para diferentes grupos musculares. Os treinos com faixa também trazem benefícios aos glúteos e aos músculos escapulares, já que essas regiões não são de fácil acesso para pesos livres. A força aplicada sob a faixa durante o exercício é proporcional ao ganho de resistência muscular aplicado no local, consequentemente exigindo mais do músculo e entregando mais resultados.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

 

 

 

 

Comentários

Mais lidas