Internet entra no clima do Halloween; confira opções para comemorar a data

Filtro que transforma usuários na Noiva Cadáver está entre os destaques da nossa seleção - Divulgação/Warner Bros Foto: Filtro que transforma usuários na Noiva Cadáver está entre os destaques da nossa seleção - Divulgação/Warner Bros

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Internet entra no clima do Halloween; confira opções para comemorar a data

Juliana Melo
Publicado em 30/10/2020 às 17:41
Filtro que transforma usuários na Noiva Cadáver está entre os destaques da nossa seleção - Divulgação/Warner Bros Foto: Filtro que transforma usuários na Noiva Cadáver está entre os destaques da nossa seleção - Divulgação/Warner Bros


Já passou o tempo em que o Halloween era comemorado em apenas um dia. Celebrada oficialmente no sábado (31), a data já está movimentando a internet. O Google, por exemplo, já entrou no clima.  Quem procurar por “Dia das Bruxas” no buscador, através de smartphone, poderá conferir três figuras temáticas em 3D.

Para ter acesso ao conteúdo, o usuário precisará clicar em “Ver em 3D” depois de fazer a busca. Daí, é só girar ou aproximar a imagem para ver os detalhes. A Realidade Aumentada também permite que as figuras sejam trazidas para o ambiente onde o usuário está, também é possível ajustar o tamanho das figuras, tirar fotos ou gravar vídeos. Estão disponíveis: um fantasma em 3D, um gato preto com chapéu de mágico, um esqueleto humano que dança.

Outra febre para a data são os filtros do Instagram. Nesse ano, um dos sucessos é o filtro da Noiva Cadáver, disponível na @paigepiskin. Outro filtro que tem se destacado é o que transforma o usuário em Michael Jackson, no clipe de Thriller. Ele pode ser experimentado através desse link. Também estão disponíveis filtros para aqueles que querem se transformar em Frankestein ou até mesmo Vampiros.

Sabia que dá pra curtir o Halloween jogando? Pois é, em comemoração a data, alguns jogos foram disponibilizados de maneira gratuita! O jornalista gamer, Julio Neto, fez uma lista com jogos para celebrar o Dia das Bruxas. A primeira escolha foi Ghostbusters: The Video Game Remastered. O game é uma versão do filme Os Caça-Fantasmas, lembra? O jogo reúne os atores originais do clássico longa metragem: Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson para deixar a brincadeira ainda mais nostálgica.

Julio também selecionou Blair Witch. Assim como Ghostbusters, o jogo de terror em primeira pessoa está disponível de maneira gratuita, baseado na série cinematográfica A Bruxa de Blair. No game, o jogador vai ser o ex-policial Ellis que tem o dever de explorar a floresta na busca por uma criança desaparecida.

Outros jogos não podiam faltar na nossa seleção de Halloween, apesar de não estarem disponíveis gratuitamente. É o caso do Resident Evil 7, o sétimo jogo de uma das séries mais famosas da Capcom. Na história, o protagonista Ethan Winters está em busca de sua esposa que há três anos está desaparecida. O cenário é tenso e traz uma casa abandonada, com comida podre e cômodos escuros. Vai encarar?

Friday the 13th: The Game também merece destaque. Se trata de um jogo de multiplayer arretado e super tenso. Os jogadores controlam adolescentes que precisam escapar da pele de Jason Voorhees que vai ser controlado por outro gamer. O interessante é que o divertido nesse jogo é poder controlar o famoso assassino da máscara de hóquei.

Vampyr

Pra finalizar, um jogo de vampiro. Londres (1918) está contaminada pela epidemia da Gripe Espanhola e o jogador vai ser um médico/cientista especializado em experiências sanguíneas. O intrigante é o dilema dele, que é vampiro e precisa aceitar essa condição decidindo quem vive e quem morre.

Quem preferir também pode curtir o Dia das Bruxas conferindo alguns dos 10 melhores filmes de terror para assistir durante o Halloween. A lista foi preparada pelo Pílula Nerd e traz uma ficha técnica dos filmes.

O título escolhido para ficar em 10º lugar foi A Caçada. Lançado no dia 28 de maio, o longa conta a história de doze estranhos que acordam em uma clareira sem saber onde estão ou como chegaram lá.

O filme O Chalé ficou na 9º posição. A trama segue dois irmãos que vão passar o Natal nas montanhas com Grace, uma mulher mais jovem com quem seu pai planeja se casar. Enquanto as crianças começam a se entender com sua futura madrasta, alguns acontecimentos ameaçam desenterrar demônios do passado de Grace da época em que ela era membro de um culto religioso.

O 8º lugar foi garantido por O Grito, o filme conta que, em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.

Em 7º, o filme Ameaça Profunda. Misturando terror e ficção científica, o filme traz a história de um grupo de pesquisadores que foi lançado no oceano dentro de um laboratório subaquático, a onze mil metros da superfície, para estudá-lo. No entanto, após um tremor, eles descobrem que o local está comprometido e que uma criatura monstruosa pode ter sido a causa.

A 6º posição foi garantida pelo longa #Alive. Disponível na Netflix, o filme contra que, enquanto um vírus terrível assola uma cidade, um homem solitário fica trancado dentro de seu apartamento, digitalmente impedido de buscar ajuda e desesperado para encontrar uma saída.

Ficou curioso para saber quais filmes ficaram nas primeiras posições do ranking? Confira no Pílula Nerd!

últimas
Mais Lidas
Webstory