Hoje, dia 17 de maio, é marcado pelo Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e a Bifobia.
A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos das pessoas LGBT, as quais sofrem com a descriminação e preconceito constantemente.
Mesmo com o desenvolvimento da sociedade, em pleno século XXI, ainda é possível ver agressões físicas e psicológicas sofridas pelos homossexuais, transexuais e transgêneros.
Por que o dia 17 de maio é considerado o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia?
O dia 17 de maio é considerado o Dia Internacional Conta a Homofobia, Transfobia e a Bifobia pela desconsideração do termo “homossexualismo”, que remete a uma condição de doença.
Esse termo persegue a comunidade uma vez que a escolha da própria identidade e orientação sexual foram motivos suficientes para serem considerados doenças até a década de 70 e 80.
Além disso, o dia 17 de maio também é marcado pela exclusão da homossexualidade como doença, na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 1990.
Assim, em busca de elevar a luta contra a homofobia, transfobia e a bifobia, e trazer mais visibilidade para essa literatura, confira livros em que protagonistas fazem parte da comunidade LGBT+.
Livros com o protagonismo LGBT
1. Última parada
2. Cool for the summer: Um verão inesquecível
3. Vermelho, branco e sangue azul
4. As coisas como elas são
5. Conectadas
Assinatura Amazon Prime
Ao consumir na Amazon Prime, é possível o acesso desde filmes, séries e músicas até vantagens em compras online com a garantia de entregas rápidas e fretes grátis em diversos produtos.
Acesse aqui para obter 30 dias grátis na plataforma e conhecer os melhores recursos que os serviços Amazon podem oferecer.
*nota de transparência: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.
Comentários