SURPESA

Eliã Oliveira vai voltar para a IEADPE? Veja o que disse a cantora após esposo sair da AD Abreu e Lima

Esposo de Eliã, o pastor Josué Morais anunciou a saída da AD Abreu e Lima após 38 anos no ministério, levantando rumores sobre a volta de Eliã para a IEADPE

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 02/05/2022 às 8:29
IEADALPE/REPRODUÇÃO
No final de 2021, Eliã Oliveira anunciou sua saída da IEADPE rumo à AD Abreu e Lima FOTO: IEADALPE/REPRODUÇÃO
Leitura:

Um dos principais nomes da música pentecostal, a cantora Eliã Oliveira surpreendeu seus admiradores ao anunciar, no final de 2021, sua saída da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), liderada pelo pastor Ailton José Alves.

Na época, Eliã havia informado que passaria a fazer parte do rol de membros da Assembleia de Deus - Ministério Abreu e Lima (IEADALPE), após se casar com o pastor Josué Morais, um dos mais importantes da denominação assembleiana.

No entanto, numa nova surpresa, a cantora deve retornar à sua igreja de origem, levando seu esposo para a IEADPE.

Reprodução/Instagram
Pastor anunciou o desligamento da IEADALPE - Reprodução/Instagram

A possibilidade veio à tona após o pastor Josué Morais anunciar o seu desligamento da IEADALPE após 38 anos de ministério. 

Por meio de um comunicado, publicado em seu perfil do Instagram, o líder religioso relembrou a trajetória na igreja e agradeceu ao pastor presidente Roberto José dos Santos pelo apoio neste tempo.

“Foram 38 anos servindo a Deus na IEADALPE, como membro, líder de jovens, auxiliar, diácono, presbítero, Evangelista, Missionário no equador e Pastor. Agradeço ao Pastor Roberto José dos santos, a toda a igreja e aos membros da IEADALPE. Vocês vão ficar para sempre em meu coração. ESTAMOS EM PAZ”, publicou o pastor Josué nas redes sociais.

Eliã Oliveira vai voltar para a IEADPE?

Com o anúncio da saída do pastor Josué da IEADALPE, internautas começaram a se questionar se a cantora voltaria à IEADPE.

Outros comentaram o suposto motivo da saída do pastor e de Eliã da convenção Abreu e Lima. Nas redes, muita gente apontou que a motivação seria política, mas a cantora logo negou a informação.

Reprodução/Instagram
Eliã Oliveira - Reprodução/Instagram

Em nota, a Eliã Oliveira afirmou que, de fato, houve alguns contatos para o mandato eletivo, mas que 'não tem pretensão para concorrer a nenhum cargo político' e que continuará cumprindo o seu chamado (em sua carreira cristã), pela graça e misericórdia de Deus.

Ela, no entanto, não fez menção ao seu possível retorno à igreja presidente pelo pastor Ailton José Alves. Porém, segundo informações da página Assembleianos de Valor, a cantora Eliã Oliveira deve retornar sim à IEADPE.

Reprodução/Instagram
Pastor anunciou o desligamento da IEADALPE - FOTO:Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Eliã Oliveira - FOTO:Reprodução/Instagram

Mais lidas