
Um dos principais nomes da música pentecostal, a cantora Eliã Oliveira surpreendeu seus admiradores ao anunciar, no final de 2021, sua saída da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), liderada pelo pastor Ailton José Alves.
Na época, Eliã havia informado que passaria a fazer parte do rol de membros da Assembleia de Deus - Ministério Abreu e Lima (IEADALPE), após se casar com o pastor Josué Morais, um dos mais importantes da denominação assembleiana.
No entanto, numa nova surpresa, a cantora deve retornar à sua igreja de origem, levando seu esposo para a IEADPE.

A possibilidade veio à tona após o pastor Josué Morais anunciar o seu desligamento da IEADALPE após 38 anos de ministério.
Por meio de um comunicado, publicado em seu perfil do Instagram, o líder religioso relembrou a trajetória na igreja e agradeceu ao pastor presidente Roberto José dos Santos pelo apoio neste tempo.
“Foram 38 anos servindo a Deus na IEADALPE, como membro, líder de jovens, auxiliar, diácono, presbítero, Evangelista, Missionário no equador e Pastor. Agradeço ao Pastor Roberto José dos santos, a toda a igreja e aos membros da IEADALPE. Vocês vão ficar para sempre em meu coração. ESTAMOS EM PAZ”, publicou o pastor Josué nas redes sociais.
Eliã Oliveira vai voltar para a IEADPE?
Com o anúncio da saída do pastor Josué da IEADALPE, internautas começaram a se questionar se a cantora voltaria à IEADPE.
Outros comentaram o suposto motivo da saída do pastor e de Eliã da convenção Abreu e Lima. Nas redes, muita gente apontou que a motivação seria política, mas a cantora logo negou a informação.

Em nota, a Eliã Oliveira afirmou que, de fato, houve alguns contatos para o mandato eletivo, mas que 'não tem pretensão para concorrer a nenhum cargo político' e que continuará cumprindo o seu chamado (em sua carreira cristã), pela graça e misericórdia de Deus.
Ela, no entanto, não fez menção ao seu possível retorno à igreja presidente pelo pastor Ailton José Alves. Porém, segundo informações da página Assembleianos de Valor, a cantora Eliã Oliveira deve retornar sim à IEADPE.

