MÚSICA GOSPEL

Ex-gospel, Jotta revelou que se inspirou em Linn da Quebrada para divulgar a transição

Jotta diz que ver uma pessoa trans na TV a encorajou

Emilia Prado
Emilia Prado
Publicado em 28/04/2022 às 16:39
Reprodução: Redes sociais
Jotta se inspira em Linn da Quebrada FOTO: Reprodução: Redes sociais
Leitura:

A ex-cantora gospel Jotta, que ficou conhecida como Jotta A, se assumiu recentemente como mulher trans. Jotta ficou conhecida entre o público evangélico quando começou a se apresentar no Programa Raul Gil, ainda criança.

A artista declarou em entrevista ao portal Splash que a travesti Linn da Quebrada, ex-participante do BBB 22, teve uma influência importante no seu processo de assumir publicamente a identidade de gênero.

Linn foi a segunda pessoa trans a participar do reality show, que é exibido anualmente desde 2002. "Foi primordial a presença dela. Veio junto com o meu desejo de exteriorizar quem eu era", declarou Jotta.

Repercussão

Foi no início de abril que Jotta publicou nas redes sociais que se identifica como uma mulher trans. Nesse espaço curto de tempo, muito se falou na internet sobre a notícia, entre críticas e mensagens de apoio.

"Muitas barreiras sociais me impediram de viver tudo isso. Quando você é uma criança que nasce num lar cristão conservador, não tem muita opção", disse Jotta ao Splash. "Se vissem os comentários que recebo, veriam que não é somente uma crença, é toda uma criação já imposta".

Mais lidas