NARRAÇÃO

GALVÃO BUENO: Galvão Bueno saiu da Globo? Veja quando será última transmissão

Galvão anunciou a transmissão da sua última narração

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 24/03/2022 às 15:49
Noticia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Galvão trabalha na TV Globo há 41 anos FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Leitura:

Galvão Bueno anunciou que vai narrar seu “último jogo da seleção no Maracanã em televisão”. A novidade dada nesta quinta-feira (24) chocou até os brasileiros que não acompanham futebol, já que Galvão trabalha na TV Globo há 41 anos.

O contrato do narrador com a emissora  termina no final de 2022 e não será renovado. O último trabalho de Galvão como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar, que tem início em novembro.

..

Ele vai atuar em outros trabalhos, mas não vai assinar com uma nova TV.

"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", escreveu o apresentador no Twitter.

Quando será última transmissão de Galvão?

De acordo com Galvão, sua última narração de jogos da seleção brasileira pela TV Globo antes da Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira (24) às 20h45. 

Após as eliminatórias, o Brasil vai disputar a Copa do Mundo.

Contrato

Em entrevista ao O Globo, Galvão confirmou que seu contrato como narrador da TV Globo chegou ao fim. Ele também destacou que, apesar disso, deixará as portas abertas para o seu futuro.

Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro”, começou o narrador.

“É impossível você dizer no mundo 'não, nunca mais'. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, ressaltou.

Segundo o Notícias da TV, Galvão Bueno vai se dedicar aos seus trabalhos nas redes sociais e fazer publicidade, o que tem lhe rendido bons frutos. O narrador também se comprometeu a não ir para uma nova emissora: Globo será sua prioridade na negociação de trabalhos.

..

DIVULGAÇÃO/TV Globo
Galvão é dono do bordão 'Vai se criando um clima terrível', que se popularizou nas redes sociais - DIVULGAÇÃO/TV Globo

"Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa", destacou.

Galvão comentou sobre estar digerindo o processo: “Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo.”

“Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”, acrescentou.

 

Comentários

Mais lidas