Cenários "instagramáveis" dominam pontos turísticos: Confira roteiro fotogênico em Curitiba

Ópera de Arame, Curitiba. Foto: DIVULGAÇÃO/VINICIUS GROSBELLI

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Cenários "instagramáveis" dominam pontos turísticos: Confira roteiro fotogênico em Curitiba

Muitos espaços têm investido cada vez mais na estética "instagramável"
Julianna Valença
Publicado em 06/04/2022 às 12:30
Ópera de Arame, Curitiba. Foto: DIVULGAÇÃO/VINICIUS GROSBELLI


Uma das redes sociais mais usadas no Brasil, o Instagram se tornou uma ferramenta para compartilhar e guardar memórias. O feed do usuário pode ser revisitado por ele, como uma espécie de "álbum", para relembrar momentos importante e viagens inesquecíveis.

Pensando nisso, muitos espaços têm investido cada vez mais na estética "instagramável" para que o público aproveite a experiência visual de forma completa.

  • Leia Mais:

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, é um grande cenário encantador. As suas belíssimas paisagens podem ser muito bem aproveitado por turistas para encher a memória do celular de fotos.

Confira três lugares em Curitiba para fazer fotos incríveis para a rede social: 

Vale da Música na Ópera de Arame

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

Localizado em uma antiga pedreira desativada, o teatro Ópera de Arame se destaca por sua beleza singular. A mata nativa da região ao redor da construção de cor branca dá o ar de oásis ao espaço.

O ambiente, um dos mais procurados na cidade por turistas, segundo levantamento realizado pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, possui diversificados cenários que podem ser usado nas fotos das redes sociais.

Dentre as opções, estão o Palco Flutuante do projeto Vale da Música que fica bem no meio do lago da Ópera e que recebe música diariamente das 10h às 18h. Decks no entorno do local dão um charme ainda maior ao espaço e são o local perfeito para os mais variados tipos de fotos.

Já na área do teatro, agora aberto à visitação, os cliques podem ser feitos de cima do palco. Aos da estrutura, encontra-se um corredor de mata nativa pelo qual os artistas que se apresentam no teatro entram. O local é lindo, cheio de natureza, e um paraíso bem no meio da cidade.

  • Leia Mais:

  • Dica pro clique perfeito 1: Até o final de 2022, a exposição “Do Ritmo ao Algoritmo” com 15 painéis gigantes que recontam a história da música no mundo estarão montados no palco. Com certeza vai render muitas fotografias lindas.
  • Dica pro clique perfeito 2: Também, no segundo andar do teatro – onde ficam os camarotes – a linda exposição fotográfica “Afetos Urbanos e Cidades Possíveis” mostra Curitiba no olhar de fotógrafos locais. Uma excelente pedida pra quem gosta da arte da fotografia.

Praça das Nações

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

O pôr do sol na Praça das Nações, em Curitiba, é um show visual a parte! Recém reformado, o espaço de lazer é um ponto de encontro entre quem mora na cidade ou quem a visita.

A sua localização em cima de um viaduto garante a visão privilegiada de uma paisagem única. Outro atrativo do local é o famoso caldo de cana da Avenida Nossa Senhora da Luz.

  • Dica pro clique perfeito: De um lado o skyline da cidade, do outro a Serra do Mar. Ainda, não perca o painel do artista Poty Lazarotto, que fica um pouco mais à frente, na parede da caixa d’água do Alto da XV.

Bosque do Alemão

Flores, mirante, trilhas e arquitetura alemã, se tornam palco de cenários avassaladores no bairro de Vista Alegre. É lá que se encontra o Bosque Alemão.

A mata nativa misturada com as construções antigas criam fotos incríveis. Ao final da trilha é possível uma réplica de uma igreja presbiteriana e um mirante, com uma das vistas mais bonitas da cidade. Dá pra reservar uma tarde inteira para vários cliques.

  • Dica pro clique perfeito: O segundo andar da réplica da Igreja, com uma boa luz pode render fotos incríveis nas janelas.
TAGS
turismo
últimas
Mais Lidas
Webstory