VINCENT VAN GOGH

Exposição sobre Van Gogh chega ao Brasil com experiência imersiva; confira

A experiência imersiva promete levar o público ao coração do pintor Vincent Van Gogh

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 17/03/2022 às 11:43
Noticia
Reprodução/Twitter
Exposição imersiva de Vicent Van Gogh chega a shopping em São Paulo. FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Um dos pintores mais conhecidos dentro da cultura pop, Vincent Van Gogh agrada a todas as gerações. A partir desta quinta-feira (17) de julho deste ano, uma experiência imersiva promete levar o público ao coração do artista.

Com passagem por 24 países, a exposição Beyond Van Gogh chega ao Brasil em sua primeira parada: São Paulo. O cenário de 2 mil metros quadrados será construído no estacionamento do MorumbiShopping.

O espaço conta com uma tecnologia que exibe as imagens das obras de Van Gogh no chão e nas paredes, de forma não-estática. A experiência leva os visitantes a se sentirem parte da obra.

Segundo a empresa, a versão para o Brasil foi pensada como uma homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922, que estará retratada em um café temático.

Imersão

Além das obras, o público também poderá entrar nas "entrelinhas" das cartas que Vincent escrevia ao seu irmão Theo. Ao todo serão exibidos seis cenários temáticos.

"O público brasileiro vai ter a oportunidade de finalmente ver esse projeto que já passou por mais de cem cidades no mundo", afirma Rafael Reisman, CEO da Blast Entertainment, ao Correio Brasiliense.

Ainda segundo ele, nenhuma exposição na história vendeu tantos ingressos como esta. "A soma de todos os ingressos para essa mostra ultrapassou 10 milhões de visitantes ao redor do mundo."

Como participar?

De segunda a sábado o espaço fica aberto das 10h às 22h. Aos domingos, o horário se reduz das 10h às 19h.

Os ingressos podem ser adquiridos no site (clique aqui). Os preços variam de R$70 - R$ 130.

Em São Paulo, a imersão fica até o dia 3 de julho. Em seguida, segue para o Park Shopping em Brasília, sendo inaugurada no dia 21 de julho.

 

Comentários

Mais lidas