Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: o que assistir para entender o filme?

CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) Foto: MARVEL/DIVULGAÇÃO

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: o que assistir para entender o filme?

Confira o que você precisa saber para entender Doutor Estranho 2 por completo
Luana Simões
Publicado em 05/05/2022 às 11:50
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) Foto: MARVEL/DIVULGAÇÃO


O QUE ASSISTIR PARA ENTENDER DOUTOR ESTRANHO 2

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ou Doutor Estranho 2, prometeu desenvolver personagens que já conhecemos, assim como introduzir novas pessoas e, claro, explorar a fundo os conceitos relacionados ao multiverso.

Por conta disso, alguns potenciais espectadores se preocupam em não compreender o filme por completo. Afinal, a Marvel conta com quase 20 filmes no universo dos super-heróis, sem falar das séries do Disney+.

Contudo, é importante saber que não é necessário consumir qualquer outra obra para apreciar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por mais que continue a linha de história construída pela Marvel, o filme funciona como um longa-metragem individual.

Claro que os fãs mais assíduos vão se deparar com muitas referências de produções passadas, e quem conhece o contexto de filmes anteriores vai possuir um entendimento maior das cenas e personagens.

Caso você tenha interesse em assistir Doutor Estranho com maior contexto, a Marvel recomenda que estes títulos sejam priorizados:

DOUTOR ESTRANHO (2016)

O filme de origem de Doutor Estranho, lançado em 2016, apresenta aos espectadores Stephen Strange, um neurocirurgião talentoso e arrogante, que quase perde completamente o movimento das mãos por conta de um acidente.

Como as mãos eram sua principal ferramenta de trabalho, Stephen fica arrasado e viaja para Kamar-Taj para buscar uma cura milagrosa. Mas, quando chega, ele enfrenta muito mais desafios do que esperava.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é uma continuação direta do primeiro filme, mas é válido assisti-lo para entender a personalidade e motivações do personagem.

WANDAVISION (2021)

Wandavision lançou no início de 2021 e foi outro enorme sucesso da Disney e Marvel. A produção explora o luto de uma forma inovadora e sensível, além de desenvolver a fundo toda a capacidade mágica de Wanda.

A série também aborda como Wanda Maximoff torna-se a poderosa Feiticeira Escarlate, personagem muito presente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

WHAT IF (2021)

Lançada no ano passado, What If...? ou E se...? é a primeira série animada da Marvel, vinculada a plataforma de streaming Disney+.

A proposta da série é explorar realidades paralelas que os personagens que já conhecemos. É uma antologia, ou seja, cada episódio tem um enredo individual e pouco interligado com os outros.

Atores já conhecidos do cinema voltaram a interpretar seus respectivos personagens, dessa voz emprestando só a voz.

O episódio 4 da série foca exclusivamente no Doutor Estranho, investigando como teria sido um cenário que, ao invés de perder as mãos, Stephen Strange tivesse perdido seu coração.

Nessa linha, conhecemos um Doutor Estranho sombrio, que quer desesperadamente mudar o passado. Conhecer esse personagem e a possibilidade de inúmeras versões de Stephen é útil para o Multiverso da Loucura.


HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA


Por último, mas não menos importante: o último filme da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland: Sem Volta para Casa. A produção foi o último filme a ser lançado da Marvel e apresentou um sucesso nas críticas, público e bilheteria, principalmente por juntar as diferentes versões do Homem-Aranha que os fãs já amavam.

Além de desenvolver melhor o conceito de multiverso, a obra relaciona-se quase diretamente com o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pois apresenta Stephen explorando seu poder de abrir diferentes realidades - algo que nem sempre dá certo.


últimas
Mais Lidas
Webstory