SEXTA-FEIRA 13

SEXTA-FEIRA 13 2022: o que significa sexta-feira 13? Entenda a data que é o terror dos supersticiosos

Descubra origens, significado e superstições da data

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 11/05/2022 às 15:29 | Atualizado em 12/05/2022 às 15:02
Noticia
REPRODUÇÃO/ PIXABAY
Imagem meramente representativa FOTO: REPRODUÇÃO/ PIXABAY
Leitura:

A sexta-feira 13 é uma data um tanto polêmica para algumas pessoas que acreditam que o dia contém ‘energias negativas’. Isso acontece porque de acordo com q cultura oriental, o número 13 é considerado o ‘azar’.

.

Quando a data ‘13’ cai em uma sexta-feira, os supersticiosos acreditam que o dia é infortúnio e algumas pessoas mudam, até mesmo, seus hábitos para fugir do azar.

SEXTA FEIRA 13: O QUE SIGNIFICA SEXTA-FEIRA 13?

A sexta-feira 13, para os supersticiosos, é um dia de ‘azar’. Por isso, que durante a data, algumas pessoas fazem simpatias e mudam hábitos.

SEXTA-FEIRA 13: ORIGEM

A origem da superstição sobre a data ainda é desconhecida. Mas, existem algumas histórias para a origem da sexta-feira 13.

A primeira delas parte do cristianismo, onde em sua última ceia, Jesus Cristo teria reunido todos os seus doze discípulos e, com ele, haviam 13 pessoas no local. A reunião teria acontecido na quinta-feira e no dia seguinte, sexta-feira, ele teria morrido.

Além disso, a tradição cristã ainda une o fato de ele ter morrido numa sexta-feira ablativa do apocalipse, que tem o número 13 como principal.

Ainda na linha cristã, Adão e Eva teriam comido o ‘fruto proibido’ em uma sexta-feira.

Mitologia

Além do cristianismo, algumas pessoas acreditam que o ‘terror’ que envolve a sexta-feira tem relação com a mitologia.

Uma história de origem nórdica afirma que o Odin teria feito um banquete e convidou outras doze divindades. Loki, que é o deus da discórdia e do fogo, não teria sido convidado para reunião.

Quando ficou sabendo do banquete, armou uma confusão que terminou na morte de um dos convidados. Na reunião 13 pessoas estariam presentes 

Comentários

Mais lidas