Adaptação

PERCY JACKSON: a nova série será fiel aos livros?

Com as informações que temos até agora, já é possível saber como será a nova série de mitologia grega

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 06/05/2022 às 12:20 | Atualizado em 06/05/2022 às 13:05
Noticia
Disney
Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri interpretam Percy, Annabeth e Grover na série de Percy Jackson FOTO: Disney
Leitura:

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros infanto-juvenil que conquistou milhares de crianças, adolescentes e, claro, adultos também. 

No início do ano, a adaptação dos livros foi confirmada pela Disney+, plataforma de streaming da Disney, e já promete uma temporada para cada livro.

Os fãs ficaram especialmente animados, pois os filmes de Percy Jackson que já haviam sido lançados não tiveram uma boa recepção por alterar muitos elementos do universo original.

A SÉRIE DE PERCY JACKSON SERÁ FIEL AOS LIVROS?

Esse é um questionamento que todos fizeram quando saiu a notícia oficial da produção da série. Rick Riordan, autor dos livros, relatou nas redes sociais que está acompanhando de perto o roteiro e irá entregar a adaptação que os fãs merecem.

O envolvimento de Rick Riordan na criação da série acalentou o coração dos fãs e só deixou todos ainda mais animados. "O objetivo é se manter fiel à história original, e ver Percy envelhecer dos 12 aos 16 anos no decorrer da série", diz Riordan.

QUEM INTERPRETARÁ O TRIO DE PERCY JACKSON?

O anúncio do elenco oficial aconteceu na quinta-feira (5): Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri interpretam, respectivamente, Percy, Annabeth e Grover.

A escolha da atriz que interpreta Annabeth, a sabida filha de Atena e favorita de muitos leitores, gerou polêmica. Nos livros, a personagem é descrita como loira de olhos acizentados. Já Riordan e a equipe selecionaram a talentosa Leah Sava Jeffries para interpretá-la, uma menina negra.

Segundo Rick Riordan, "Leah é exatamente como eu imaginei a Annabeth nos livros: inteligente, forte e corajosa, uma verdadeira filha de Atena com zero paciência para besteiras de um certo Cabeça de Alga".

Ou seja, podemos confiar que a série está em boas mãos e tem muito potencial.

.

Reprodução
Leah Sava Jeffries foi escolhida para interpretar a personagem Annabeth Chase - Reprodução


Confira a opinião dos fãs sobre o anúncio do elenco:

Comentários

Mais lidas