Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seUma trama muito aguardada pelo público, a novela Pantanal estreou eu remake nesta segunda-feira (28).
A versão original é de 1990, lançada na Rede Manchete. Desta vez a novela faz parte da programação da TV Globo.
A primeira vez que passou na televisão teve ótimos números de audiência. Além disso, foi uma atração bastante comentada pelo público. E desta vez não foi diferente.
O primeiro episódio deixou os telespectadores curiosos sobre vários pontos da trama, como é o caso da expressão "marruá".
Antes da estreia, a palavra era conhecida pelo grande público apenas como o sobrenome de duas personagens principais: Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma Marruá (Alanis Guillen).
Mas "marruá" no capítulo de estreia foi utilizada para falar de um boi arredio que atrapalhava o trabalho dos peões Zé Leôncio (Renato Góes) e Joventino (Irandhir Santos).
Ao contrário do que se imagine primeiramente, boi marruá não é uma espécie/raça de boi. Na verdade, "marruá" é um adjetivo atribuído ao animal.
No vocabulário de peões do Mato Grosso do Sul, onde se passa a novela, marruá é característico de alguém com temperamento violento, arredio e selvagem.
O boi que aparece na trama não estava conseguindo ser domado pelos trabalhadores e por isso recebeu esse nome de "boi marruá".