Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA novela Pantanal teve estreia ontem na TV Globo. O remake da obra de 1990 é agora assinado pelo neto do autor original.
Em reverência, o escritor Bruno Luperi manteve a essência da história criada pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
Um dos elementos é a presença de alguns cenários. As cenas no Pantanal foram gravadas exatamente na mesma locação.
E também se repete Sarandi na novela Pantanal. A cidade, localizada no Paraná, existe de verdade e na trama é o lar dos personagens Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes).
Logo no primeiro capítulo da novela, que teve estreia nesta segunda-feira (28), a cidade Sarandi foi introduzida na novela Pantanal.
A cidade faz parte da parte da novela que envolve os personagens Gil e Maria Marruá. Eles são cortadores de cana na região e compraram um pedaço de terra para morarem.
Porém, estão sob ameaça de desapropriação por causa de interesses econômicos de um latifundiário da região.
Na versão original da novela, lançada em 1990, o casal vai lutar para garantir a permanência na cidade. Mas tragédias ocorrem e são obrigados a se murarem para o pantanal.
Sarandi na novela Pantanal é uma representação da sua versão real. Localizada no sul do país, mas na parte norte do estado do Paraná.
O área faz fronteira com Mato Grosso do Sul (onde se passa a novela) e São Paulo. O histórico da cidade é permeado por disputas de terra e por uma vida voltada ao ambiente rural.