Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA novela Pantanal irá estrear na próxima segunda-feira, 28 de março. Mas o ano de 2022 não foi o único onde a trama foi exibida.
Em 1990 a versão original da novela estreou na TV Manchete, com autoria de Benedito Ruy Barbosa. Dezoito anos depois os capítulos foram reprisados no SBT.
Ciumento com sua criação, Benedito Ruy Barbosa foi relutante em deixar que fizessem uma nova versão da novela.
O autor apenas se sentiu confortável deixando a obra nas mãos do seu neto, o também escritor Bruno Luperi.
É da autoria de Luperi o remake que estreia este mês na TV Globo. E para homenagear a versão original, o autor decidiu por trazer uma série de elementos que referenciam os capítulos da década de 1990.
Criado especialmente para nova versão da novela, o personagem do peão Ceci é interpretado por Paulo Gorgulho.
O ator já participou duas vezes da novela Pantanal, em 2022 será sua terceira participação. E sempre com personagens diferentes.
O primeiro personagem interpretado por ele foi Zé Leôncio, na primeira linha do tempo da novela. Já na segunda fase, por ter feito tanto sucesso, ele retornou para dar vida a outro personagem: José Lucas de Nada.
Agora, no remake, o personagem do peão Ceci ganha vida mais uma vez pelas mãos de Paulo. Ceci funcionará como um elo entre a versão antiga e a atual, trazendo elementos da trama anterior para o contexto contemporâneo.
É o caso do figurino, que é o mesmo utilizado em 1990. A calça bombacha e o chapéu são os mesmos usados por Zé Leôncio.
Outro elemento trazido de volta é o berrante. O objetivo é que os fãs que acompanharam a novela na primeira versão vejam as referências e se sintam contemplados.