Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA próxima aposta da TV Globo é a novela Pantanal. A nova novela das nove estreia próxima semana, na segunda, dia 28 de março.
A trama envolve ação, mistério e romance. Desde a estreia da primeira versão, em 1990 na TV Rede Manchete, a novela teve grande sucesso de público.
A primeira vez que a história foi transmitida foi em 1990 na Rede Manchete. Os capítulos originais foram assinados pelo autor Benedito Ruy Barbosa.
Além dos bons números de audiência, a novela Pantanal também se envolveu em algumas polêmicas. Isso porque algumas cenas mostravam violência e nudez.
Antes desse remake de 2022 da TV Globo, os capítulos originais foram reprisados pelo SBT em 2008.
A versão que estreia próxima segunda-feira (28) terá os mesmos personagens principais, mas com novos atores realizando os papéis.
A trama também passou por atualização, para se adequar melhor ao contexto contemporâneo.
A versão original da novela Pantanal se passa em duas linhas temporais. Até a abertura da novela muda quando atualiza o período.
Acompanhamos os mesmos personagens em dois momentos de vida, mais jovens e mais velhos. Quem teve a responsabilidade de criar o remake foi o autor Bruno Luperi, que é neto do Benedito Ruy Barbosa.
A história da novela Pantanal é uma mistura de ação, muito mistério e romance. Além de uma imersão no bioma onde a trama é gravada.
Com muitas paisagens exuberantes do pantanal brasileiro, a trama tem várias histórias paralelas. A principal é o romance entre Juma Marruá e Jove.
Jove é um jovem urbano que passa a morar no pantanal. Lá é onde ele conhece Juma, moradora local que cresceu em associação com a natureza.
Juma guarda uma história triste e um segredo místico. Ela, assim como sua mãe Maria Marruá (Juliana Paes), é capaz de se transformar em onça.
Outro personagem tem poder semelhando: o Velho do Rio pode se transformar em cobra.