OSCAR 2022

Will Smith perdeu o Oscar? Após tapa em Chris Rock, Academia vai analisar formalmente a ação

Saiba se Will Smith pode perder o Oscar após ação formal da Academia pelo tapa que o ator deu em Chris Rock

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 28/03/2022 às 18:15
Noticia
ROBYN BECK/AFP
Will Smith subiu ao palco para acertar o rosto de Chris Rock por causa de piada infame com Jada Pinkett Smith FOTO: ROBYN BECK/AFP
Leitura:

Se engana quem pensa que a declaração dada no Twitter oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas será o último posicionamento da instituição em relação ao tapa dado por Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022.

Isso porque, na tarde desta segunda-feira (28), segundo a Variety, a Academia, responsável pelo Oscar, o prêmio do cinema, declarou que vai analisar o episódio formalmente.

Oscar 2022: Will Smith dá tapa em Chris Rock durante a premiação

"A Academia condena as ações do Smith no cerimônia da noite passada", disse um porta-voz da organização ao veículo.

“Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", disse a instituição.

Will Smith vai perder o Oscar?

De acordo com o texto, é possível que Will Smith, vencedor do Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, enfrente algum tipo de sanção ou medida disciplinatória.

Segundo os padrões oficiais de conduta da AMPAS, toda e qualquer forma de abuso é categoricamente desaprovada. Porém, a publicação deixou claro que Smith não corre riscos de ter sua vitória revogada.

Comentários

Mais lidas