Pantanal, próxima novela das nove da Rede Globo, tem estreia marcada para o dia 28, segunda-feira.
Quem vê a obra pronta, não imagina as dificuldades que alguns atores enfrentaram durante a gravação da trama.
De perereca na torneira da pia a olho no olho de uma onça, veja as dificuldades enfrentadas pelo elenco de Pantanal.
Perereca na pia do banheiro
As atrizes Malu Rodrigues e Letícia Salles, intérpretes de Irma e Filó, respectivamente, foram companheiras de quarto durante as gravações de Pantanal. É Malu que relata, com bom humor, seu encontro com uma perereca.
"Letícia chegou 20 dias antes de mim. Quando eu cheguei, abri a pia do banheiro e pulou uma perereca. Letícia viu e disse: 'Ah, ela está aí há 20 dias e não consegui tirar'. No fim, salvei a perereca e a Letícia", revelou a atriz.
Animal de dar medo
Bruna Linzmeyer, que interpreta Madeleine em Pantanal, também levou susto com animais.
"Jacarés são lindos demais, não são um perigo, nadamos perto deles no rio. Agora, eu saía da água quando chegava a ariranha. Eu a esperava passar para poder voltar", diz Bruna.
As ariranhas são conhecidas como onça-d'água e assustaram a atriz.
Queixada é pior do que onça?
Assim que chegou ao pantanal, o ator Gabriel Stauffer recebeu o aviso de que o bicho mais perigoso da região não era onça, mas o queixada.
O animal é uma espécie de porco selvagem que faz um barulho com os dentes. E o intérprete do médico Gustavo ouviu o tilintar que lhe colocou medo.
"Me disseram que quando faz este barulho, tem que fugir porque ele vem com tudo", revela o ator. No susto, ele nem ficou no local muito tempo para ver se era mesmo uma queixada.
A correria aconteceu enquanto ele passava pela ponte Aquidauana, na região. "Quando ouvi o barulho dos dentes [...] saí correndo, gritando 'é o queixada', porque estava vindo outro ator. Entramos no carro desesperados. Na verdade, nem sei se era o queixada", disse Gabriel.
De frente com uma onça
Intérprete de José Leôncio da primeira fase da trama, Renato Góes lembra de uma situação desesperadora enquanto tomava banho de rio com Almir Sater.
O cantor e ator estará no remake de Pantanal como Eugênio e perguntou ao companheiro de cena o que fazer caso vissem uma onça.
"A gente tentaria ficar olhando pra ela, mas indo pra trás, tentar voltar pra casa'. Dois, três minutos depois aparece uma onça", contou Renato Góes.
"E eu esperando aquela hora que ele ia recuar, mas a gente ficou lá, dentro do rio olhando, e ela veio em nossa direção. Almir disse para eu não sair, mas não consegui. Saí, peguei o celular e comecei a filmar", finalizou o ator.
Veja o elenco de Pantanal: antes x depois
Juma Marruá
.
Na versão de 1990, Cristiana Oliveira interpretou a mulher que se transformava em onça. Desta vez o papel está com atriz Analis Guillen.
Maria Marruá
.
A mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cassia Kis. Agora o papel está nas mãos de Juliana Paes.
Jove
.
Personagem principal, o par romântico de Juma é Jove. Nos anos 1990 foi interpretado por Marcos Winter. Quem assume o personagem repaginado é o pernambucano Jesuíta Barbosa.
José Leôncio (jovem)
.
Quem viveu José Leôncio jovem na versão original foi Paulo Gorgulho. Agora em 2022 o papel é encarnado por Renato Góes.
José Leôncio (mais velho)
.
Cláudio Marzo foi José Leôncio na versão mais velha. E dia 28 de março o personagem passa a ser de Marcos Palmeira.
Tadeu
.
Quando Pantanal foi exibida em 1990 na TV Manchete, Marcos Palmeira também atuou na novela. Ele viveu Tadeu. Agora, quem viverá o personagem é o ator José Loreto.
Velho do Rio
.
O Velho do Rio, personagem que interage com sucuri em cena, foi peito por Cláudio Marzo. Desta vez o personagem místico recebe vida por Osmar Prado.
Comentários