Todos os dias à meia, milhares de pessoas correm para o celular — ou computador — para se divertir com o jogo sensação do momento, sobretudo entre os mais jovens: o "Termo".
O jogo é simples. Uma palavra de cinco letras que precisa ser descoberta em até seis tentativas.
A fama do quebra-cabeças das letras começou em inglês, e a mesma história se repete em português.
O “Termo” (clique aqui para jogar) começou quase como uma brincadeira há poucas semanas e, em menos de dois meses, já atrai mais de meio milhão de pessoas por dia.
O jogo já recebeu até interessados em comprar o jogo, criado pelo brasileirao Fernando Serboncini, engenheiro do Google que mora no Canadá.
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O jogo brasileiro é inspirado no “Wordle”, o primeiro jogo das cinco letras em inglês, que foi recentemente comprado pelo jornal The New York Times, por uma cifra milionária.
Febre no Twitter
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, jogadores exibem orgulhosos os resultados e alguns não escondem a ansiedade pela palavra do próximo dia.
Há também outras variantes semelhantes, como é o caso do Letreco (clique aqui para jogar), por exemplo, que também é um sucesso nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (21), o jogo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Usuários de todo o país compartilhavam seus resultados. Este repórter que vos escreve fez o mesmo.
joguei https://t.co/WoJlz0t32n #50 3/6
— Marcelo Aprígio ????? (@marceloaprigio_) February 21, 2022
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