SISU 2024

Centro de Informática domina Sisu 2024 na UFPE com as três maiores notas de corte

Concorrência dos cursos do CIn superaram Medicina e Direito

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 20/02/2024 às 10:14 | Atualizado em 21/02/2024 às 10:55
Patrocinada
DIVULGAÇÃO
Cursos do Centro de Informática, da UFPE, tem atraído cada vez mais o interesse de estudantes FOTO: DIVULGAÇÃO

Três cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) lideram a lista de maiores notas de corte para ingresso de novos estudantes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.

Os bacharelados de Sistemas de Informação (802,49), Ciência da Computação (801,38) e Engenharia da Computação (794,25) superaram as notas de cursos reconhecidos pela grande concorrência para ingresso, Medicina (788,86) e Direito (751,79). Vale ressaltar que esta nota de Medicina desconsidera o bônus de 5% para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Pernambuco e são moradores do estado.

Os números ressaltam o interesse dos estudantes pela área de Tecnologia, que tem crescido bastante nos últimos anos e está entre as tendências do mercado de trabalho.

A matrícula dos selecionados no Sisu 2024 ocorreu entre os dias 2 e 7 de fevereiro de 2024, devido à mudança do calendário letivo por causa da pandemia. Os estudantes selecionados para o semestre letivo 2024.1 começam as aulas no dia 15 de abril. Já o semestre 2024.2 inicia no dia 26 de agosto.

Controle emocional

A preparação no ano de vestibular vai além dos estudos: é preciso ter controle emocional, principalmente no dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A ansiedade é uma emoção natural e comum que todos experimentam em algum momento da vida. Ela é uma resposta do corpo a situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras.

O professor de inglês e socioemocional Hudson Ribeiro, do Colégio GGE, deu dicas sobre o assunto. Ele destaca que o candidato que consegue manter o controle emocional dias antes e durante a prova, sai na frente de seus concorrentes às vagas nas universidades.

Então, a chave para se sair bem na prova, é manter o equilíbrio entre a rotina de estudos e os momentos de lazer.

Entenda como é feito o cálculo da nota do Enem

Fonte: Portal CIn