Boletim

Nove presos e 165 urnas substituídas nas eleições em Pernambuco

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 26/10/2014 às 16:43
Leitura:

Segundo o último boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), às 15h deste domingo (26), do total de 18.797 urnas instaladas em todo o Estado, 165 delas precisaram ser substituídas em 65 municípios. Recife, a capital pernambucana, foi a cidade com o maior número de trocas para urnas de contigência: 43 substituições. O órgão registrou ao longo do dia 558 ocorrências, sendo 22 ocorrências de ordem policial, com 9 prisões ao todo.

Divulgação de propaganda e boca de urna foram os principais delitos cometidos. Os municípios com maior incidência de problemas foram Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Santa Cruz do Capibaribe. Entre os registros mais comuns, estão ajuste de data e hora, ajuste do papel e bobina, reinicialização da urna eletrônica, além da substituição de urnas. O boletim final será divulgado na sede do TRE-PE, no Derby, Zona Norte da cidade, às 17h.

No começo da manhã, um eleitor tentou entrar no local de votação antes da abertura oficial da seção. Por discutir com policiais que faziam a segurança do prédio, foi detido e levado para prestar depoimento. Já em Moreno, no Grande Recife, uma mulher foi presa por votar no lugar da mãe, uma idosa de 84 anos. Rute Correia Cavalcanti foi presa em flagrante por desobediência e encaminhada à delegacia da cidade. O voto irregular não será computado.

Mais lidas