Assessores de Eduardo Campos são lembrados em missa e culto no Recife

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2014/08/19/normal/22ab69d9894ebc6fa46e3de3223469c6.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Assessores de Eduardo Campos são lembrados em missa e culto no Recife

MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 19/08/2014 às 21:52
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2014/08/19/normal/22ab69d9894ebc6fa46e3de3223469c6.jpg Foto: JC


A culto em homenagem à Carlos Percol contou com muitas músicasFoto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Já na igreja do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, as famílias do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra decidiram por uma cerimônia única. Na ocasião, amigos e familiares dos dois profissionais vestiram camisas brancas com a foto dos assessores de Eduardo Campos. Lotada, a missa de 7º dia dos assessores de Eduardo Campos foi ministrada pelo Padre Josenildo, pároco da igreja das Graças.

Em suas palavras, o religioso exaltou o trabalho do fotógrafo e do cinegrafista e falou da relaçao deles com o trabalho: "Foram amados pelo trabalho, foram sete homens que morreram no trabalho e o trabalho dignifica o homem", disse o padre na homilia.

A camisa em homenagem à Alexandre Severo trazia uma frase do escritor Rubem Alves, que parecia escrita especialmente para o jovem fotógrafo. "Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode até ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno voo..."

Já a lembrança entregue pelos familiares de Marcelo Lyra contava com uma camisa com seu rosto estampado e as datas de nascimento e morte do cinegrafista. Uma espécie de marca páginas também foi distribuída, nela havia um trecho da música Society, de Eddie Vedder, que tem a seguinte estrofe: Sociedade, essa raça louca/ Espero que você não esteja tão só sem mim/ Sociedade, realmente loucos/ Espero que você não esteja tão só sem mim.

Na igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, o ex-governador Eduardo Campos foi homenageado em uma cerimônia com muita emoção dos familiares, amigos e políticos. No início da noite, a esposa Renata Campos e os filhos entraram na igreja ao som da Ave Maria.
últimas
Mais Lidas
Webstory